Dezenas de colecionadores de vinil se reúnem nesta noite de quinta-feira para o segundo encontro do grupo que tem como objetivo trocar experiências e histórias que marcaram épocas dos discos de vinil. O evento ocorre a partir das 18h, no Gramophone Café, no bairro de São Brás.
Frederico Fadel é colecionador de vinis há 35 anos e organizador do evento. Com a preferência de música pop rock, ele conta que o ponto alto do encontro é o momento da apresentação do conteúdo por parte dos colecionadores. “Ouvir a história, o material que nunca tinha visto, como funcionava na Europa e no Brasil, é a parte mais interessante”, comenta.
Banda de 'hino' da Guerra Fria lamenta conflito na Ucrânia
Teatro Margarida Schivasappa recebe espectáculo beneficente
De acordo com ele, na ocasião, cada colecionador pode levar dois discos de vinil e tem a oportunidade de falar durante 10 minutos. Durante esse tempo, discorre sobre os álbuns, o ano de lançamento, quanto vendeu na época, e outras curiosidades. “É uma verdadeira aula musical. Um encontro de que todo mundo tinha sede, um encontro de compartilhamento de conteúdo musical”, diz.
No encontro de hoje, está confirmada a presença de uma colecionadora de vinis infantis da década de 1970, que eram lançados por Silvio Santos. “Ela descobriu o nosso encontro pela rede social e garantiu que vai participar. A ideia é exatamente essa. Existem vários colecionadores, mas o difícil é se reunir. Então, resolvi explorar a área da cafeteria, agregar mais esse nicho, já que o local traz a proposta de vender arte, música e festa”, detalha Frederico Fadel.
O primeiro encontro, realizado no mês passado, atraiu cerca de 30 colecionadores, fãs de diversos estilos musicais, sendo mais presente o rock dos anos de 1970 e 1980. Segundo Fadel, a ideia é promover o encontro mensalmente. “A primeira reunião foi maravilhosa. Nossa expectativa é manter o mesmo número de colecionadores e atrair outros. Não é para comercializar, mas para a troca de experiências”, ressalta.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar