plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
LEMBRANDO PAULINHA

Calcinha Preta faz show de lançamento de DVD em Belém

O trabalho foi gravado na capital paraense no ano passado. Será o primeiro show do grupo na cidade sem a presença de Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro deste ano

Imagem ilustrativa da notícia Calcinha
Preta faz show de lançamento de DVD em Belém camera Banda segue com Silvânia e Daniel Diau e Bell Oliver como trio de vocalistas | Divulgação

A noite deste sábado (21) será de muita festa, com forró e brega no Espaço Náutico Marine Club. Marcado na carreira e na memória de fãs e dos próprios artistas,, a consagrada banda de forró Calcinha Preta, faz em Belém o lançamento do DVD “Como Não Amar?”, gravado ao vivo na capital paraense em dezembro passado. Será o primeiro show do grupo na cidade sem a integrante Paulinha Abelha, que morreu em fevereiro deste ano, e o DVD, o último trabalho da artista com a banda. Por isso o show também é uma homenagem à cantora, ganhando o título “Pra Sempre Paulinha”.

Calcinha Preta em Belém: o eleito por Whindersson e mais fãs

DVD gravado em Belém vai homenagear Paulinha

A banda que nasceu no Sergipe e faz sucesso no país inteiro há 26 anos com importantes hits, chega com o 6º DVD da trajetória, logo após o lançamento do trabalho que marcou os 25 anos de carreira, divulgado em 2020. Com seu característico forró romântico influenciado por versões de clássicos do rock e pop internacional, “Como Não Amar?” reúne 26 músicas especiais, em alusão ao tempo de atuação do grupo, incluindo as faixas “Venha me amar” e “Paulinha” – ironicamente marcou a partida da cantora que passou 24 anos na banda. As duas canções já contabilizam quase 1,5 milhões de visualizações no Youtube.

Antecipando o show, nesta sexta a banda faz o “CP Day”, um dia inteiro de lançamentos, de hora em hora, de todas as canções que compõem o DVD. No trabalho, Paulinha Abelha canta 16 músicas ao lado dos colegas, entre elas, alguns clássicos, como “Louca por Ti”, “Sonho lindo”, “Armadilha”, “Ainda te amo” e “Baby Doll”. “Temos certeza de que será um presente para nós e para os nossos fãs. Este lançamento é uma grande homenagem a ela. Foram meses de dedicação, trabalho e muito amor. Sei que Paulinha está nos olhando contente com a novidade”, diz Daniel Diau, vocalista da banda.

Bell Oliver, também vocalista, lembra com carinho o entusiasmo da cantora a cada apresentação, sempre sorridente e carinhosa com os fãs e colegas: “Paulinha sempre foi amor e ela adorava o palco, era a vida dela, então, por ela e pelos fãs, vamos dar continuidade a esta história linda da Calcinha Preta”. “Para nós, é difícil sem ela, mas a gente tem de caminhar porque assim também era o desejo da Paulinha, já que ela era só alegria! Ninguém mais que ela queria esse show, então que seja pra ela!”, comenta, emocionada, a cantora Silvânia Aquino.

Ainda segundo Silvânia, o projeto é a representação da solidez como grupo. E a banda escolheu a capital paraense para fechar com chave de ouro o ciclo da turnê que precisou ser adaptado com a partida precoce de Paulinha. A apresentação especial contará ainda com a participação dos convidados Berg Rabelo e Raied Neto, ex-integrantes que marcaram época na formação do grupo. “Os belenenses são um dos nossos maiores públicos, por isso não poderíamos deixar de agradecê-los por todo o carinho que sempre nos deram”, diz Bell Olliver.

VIVA

A festa que ocorre a partir das 22h traz ainda o show “ViVa”, união das divas da música paraense Viviane Batidão e Valéria Paiva – da banda Fruto Sensual -, uma reprodução ao vivo de uma das lives de maior sucesso durante a pandemia. Juntas, elas cantarão marcantes do brega paraense em show exclusivo. “A galera pode esperar um showzaço lindo, com o melhor das nossas músicas com brega, cumbia, merengue, carimbó, um cenário todo paraense”, afirma Viviane.

MEMÓRIA

Show “Pra Sempre Paulinha” – lançamento DVD Calcinha Preta “Como Não Amar?”. Participações de Viviane Batidão e Valéria Paiva

Quando: Sábado, 21, a partir das 22h

Onde: Espaço Náutico Marina Club (Av. Bernardo Sayão, 5232 - Guamá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias