plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
A VOLTA DA QUEEN

Anos 90? Beyoncé lança Break My Soul; veja curiosidades

A faixa chegou na madrugada e faz parte do novo trabalho da cantora, "Renaissance"

Imagem ilustrativa da notícia Anos 90? Beyoncé
lança Break My Soul; veja curiosidades camera Fotógrafo paraense Rafael Pavarotti fotografa Beyoncé para a Vogue UK | Rafael Pavarotti/Reprodução

Desde a madrugada desta terça-feira (21), a cantora Beyoncé, 40, está entre os assuntos mais comentados das redes sociais. A artista parou a web ao lançar a faixa "Break My Soul", single de estreia de seu novo trabalho "Renaissance" -que será seu sétimo álbum de estúdio solo.

Beyoncé divulgou o lançamento do single através da biografia de seu perfil no Instagram, porém, o suspense sobre novos trabalhos já havia começado em 9 de junho, quando a artista apagou as fotos de perfil de todas as suas redes, e anunciou o lançamento de "Renaissance" para o dia 29 de julho.

Paraense fotografa Rihanna e faz capa da Vogue com Beyoncé

O último álbum da estrela da música havia sido lançado em 2016, intitulado "Lemonade". Além disso, a artista lançou, em 2019, a trilha sonora da versão live action do filme "O Rei Leão" (2019), intitulado "The Lion King: The Gift", e produziu um projeto visual chamado "Black is King" (2020), lançado no Disney+.

Nas redes sociais, fãs famosos e anônimos celebraram a volta da artista e elogiaram o novo projeto, que já conta com mais de 2 milhões de visualizações no vídeo oficial. "Você literalmente 'quebrou minha alma'. Essa música é tão boa", escreveu Anitta.

"Ouvi 'Break My Soul' da Beyoncé, eu amo essa mulher demais, eu estou surtando", disse Ludmilla, que antes usava o nome artístico de MC Beyoncé. Para entrar no clima do retorno de Beyoncé, a Folha de S.Paulo preparou uma lista de cinco curiosidades sobre o novo single.

LANÇAMENTO

A cantora foi responsável por criar a tradição de lançar músicas às sextas-feiras, porém optou por divulgar o single em uma terça. A canção deveria ter sido lançada à meia-noite no horário de Nova York, porém, acabou saindo duas horas antes no YouTube e na plataforma Tidal.

INSPIRAÇÃO NOS ANOS 90

Ao contrário dos últimos lançamentos da artista, "Break My Soul" traz fortes referências da música eletrônica dos anos 1990.

USO DE SAMPLE

Para a composição da música, a cantora usou o sample do sucesso "Show Me Love", lançado por Robin S, cantora afro-americana de gêneros como House, R&B e Urban, segundo o site Metro UK. A canção dos anos 90 é considerada um dos maiores hits da época.

LETRA DE SUPERAÇÃO

Diferente da era de "Lemonade", a cantora trouxe uma letra falando sobre seu retorno para a nova fase. Ao longo da música, frases como "nada pode detê-la" e reflexões sobre as "camuflagens" que a cantora usa para escapar dos paparazzi estão presentes.

SUCESSO GARANTIDO?

O novo single tem produção de The-Dream. O produtor esteve junto da artista em grandes sucessos como "Single Ladies", "Love On Top", "Flawless" e "Partition".

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias