plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
SUCESSO!

Bruno BO lança clipe e disco de "bregas marcantes"; veja!

Mais recente lançamento de Bruno BO, música "Só por uma noite de amor" faz parte do álbum "Marcantes 2.0" e conta com a participação de Keila Gentil.

Imagem ilustrativa da notícia Bruno BO lança clipe e disco de "bregas marcantes"; veja! camera Bruno BO e Keila Gentil fazem parceria para releitura de brega marcante; veja o clipe! | Victor Peixe/Divulgação

Um dos nomes pioneiros do Rap e Hip Hop da Amazônia, Bruno BO lançou na última terça-feira (5) o videoclipe da canção “Só por uma noite de amor”, ao lado de Keila Gentil.

A canção integra o disco lançado pelo rapper, “Marcantes 2.0”, e agora conta com releitura de brega marcante do estado do Pará. O registro audiovisual pode ser conferido no canal do artista no YouTube.

Veja também:

Tecnobrega "40 graus" se apresenta no Marine Clube

Guilherme lança clipe da música “Sapekada” no DOL Music

Unindo as letras românticas do brega ao grave do baixo, a canção integra o disco “Marcantes 2.0” lançado pelo rapper no ano passado. “Só por uma noite amor” foi uma indicação da diretora artística do disco Lúcia Maciel, onde foram identificados elementos que levariam ao Trap e ao Drill.

“A canção mostra uma conversa entre um homem e uma mulher sobre um ‘flerte’, de só ficar, só curtir. Já havia a ideia de chamar cantoras de bregas e como a Keila é uma parceira de longa data, onde já gravamos juntos em outros trabalhos, sempre pensei ela pra fazer um Trap juntos e essa foi a oportunidade”, conta Bruno BO sobre a parceria com a cantora.

Dupla se conhece há um bom tempo e a nova parceria promete trazer mais uma releitura do brega "marcante"
📷 Dupla se conhece há um bom tempo e a nova parceria promete trazer mais uma releitura do brega "marcante" |Victor Peixe/Divulgação

O videoclipe gravado na periferia de Belém tem direção e edição de Gerson Rocha; câmera de Lucas Tocantins; como assistente de filmagem: Felipe Fonseca; produção: Lucia Maciel e Bruna Raiol e maquiagem de Nataly Emanuele.

ÁLBUM

Concebido durante a pandemia do novo coronavírus, o álbum “Marcantes 2.0” traz releituras de clássicos da música paraense em versões Trap, Reggaetown e Cumbia. Com letras românticas, o trabalho traz as participações de artistas fundamentais para o passado e presente da sonoridade nortista

Além de artistas como Keila, BO convida Rebeca Lindsay (carreira solo, The Voice Brasil e ex-AR-15), Nanna Reis, Renata Beckman (Guitarrada das Manas), Marcos Maderito, Félix Robatto e Manoel Cordeiro.

Para Bruno, essas parcerias estão todas ligadas a esse universo tanto antigo como de ressignificação da música paraense e do brega.

Além de Keila, Bruno BO já fez parcerias com outros artistas paraenses
📷 Além de Keila, Bruno BO já fez parcerias com outros artistas paraenses |Victor Peixe/Divulgação

“Marcantes 2.0” ainda traz a participação do Slim Rimografia (SP) e produção de Dubalizer (SP), Will Love (PA), Waldo Squash e Félix Robatto (PA). O álbum tem o incentivo do Governo do Pará, por meio da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

ARTISTA

Original do Norte, Bruno BO é um dos nomes pioneiros do Rap e do Ragga no Pará. Além de MC, Bruno BO é pesquisador e professor do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Com formação em Ciências Sociais, o antropólogo fez pesquisas durante toda sua trajetória acadêmica sobre a cultura hip hop, em especial o rap, se tornando o primeiro MC de Rap brasileiro a conquistar o título de doutor em exercício.

Seu conhecimento antropológico é aliado à sua musicalidade. Em carreira solo desde 2002, o artista já lançou o álbum “Floresta de Concreto (2013), com participações de Gaby Amarantos (PA) e Dubalizer (SP), e o primeiro DVD de Rap do Pará, “Afroamazônico” (2020), gravado em 2018, em Belém, com diversas participações especiais e produção de Dubalizer (SP).

Veja o clipe!

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias