plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
TENSÃO NA DESPEDIDA

Choro de artistas e tensão política marcam velório de Gal

Familiares, amigos e artistas se despedem da cantora, morta aos 77 anos, em velório na Assembleia Legislativa de São Paulo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Choro de artistas e tensão política marcam velório de Gal camera Atriz Sophie Charlotte consola Wilma Petrillo, viúva de Gal. No fundo da imagem, Gabriel, filho da cantora. | (Foto: /Ag News)

Posto sobre um longo tapete vermelho rodeado de flores, o corpo de Gal Costa, morta aos 77 anos, é velado nesta sexta-feira (11) na Assembleia Legislativa de São Paulo, a Alesp. O funeral é realiza em cerimônia aberta ao público, prevista para ser encerrada com homenagens às 15h.

Além dos familiares, amigos e fãs da artista, artistas também vão ao local prestar homenagens. Sophie Charlotte, atriz que encarnou a baiana no filme "Meu Nome é Gal", previsto para ser lançado no próximo ano, chegou aos prantos e conversou com os parentes da artista.

LEIA TAMBÉM:

Gal Costa: saiba o que pode ter causado a morte da cantora

Um amigo do peito, diz Renato Aragão sobre Roberto Guilherme

Próximo ao hall monumental onde Gal é velada, há um acampamento de manifestantes que não aceitam a derrota de Jair Bolsonaro nas eleições e pedem intervenção das Forças Armadas. O grupo está concentrado na avenida Sargento Mario Kozel Filho, entre o prédio da Alesp e as instalações do Comando Militar do Sudeste.

Como Gal foi apoiadora de Lula (PT), parlamentares da Alesp temem confusões entre os manifestantes e fãs da cantora. Na quarta (9), a bancada de deputados estaduais do PT enviou um ofício ao general João Camilo Pires de Campos, secretário estadual de Segurança Pública, solicitando que a Polícia Militar retire o grupo do local.

Ainda que o pedido não tenha sido atendido, o policiamento no local foi reforçado. Diferentemente do velório do Rolando Boldrin, nesta quinta-feira (10), há agora policiais espalhados ao redor do hall.

Atriz Sophie Charlotte consola Wilma Petrillo, viúva de Gal. No fundo da imagem, Gabriel, filho da cantora.
📷 Atriz Sophie Charlotte consola Wilma Petrillo, viúva de Gal. No fundo da imagem, Gabriel, filho da cantora. |(Foto: /Ag News)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias