Entre 2004 e 2006, a novela mexicana "Rebelde" marcou a infância e, em outros casos, a adolescência de milhões de pessoas no mundo. O que começou como um programa televisivo que mostrava a vida de vários jovens que estudavam em uma das melhores escolas da Cidade do México e os problemas enfrentados por eles nesta fase da vida escolar, acabou se tornando um dos maiores fenômenos musicais da época.
Mía (Anahí), Roberta (Dulce María), Lupita (Maite Perroni), Miguel (Alfonso Herrera), Diego (Christopher Uckermann) e Giovanni (Christian Chávez) alcançaram fama mundial e gravaram dezenas de canções que viraram hinos para uma geração que cresceu ouvindo sucessos como "Sálvame", "Nuestro Amor", "Rebelde" e "Celestial". Mas a separação em 2008 foi o fim de uma história que ainda é lembrada e que ao longo dos anos fez seus fãs clamarem por um reencontro.
LEIA TAMBÉM:
Gaby Amarantos comenta faixa a faixa de músicas da Tecnoshow
Madame Saatan faz show com formação original após dez anos
Agora, a hora de reviver a febre RBD finalmente chegou. Ao mesmo cinco dos seis integrantes originais da banda confirmaram que a turnê mundial de reencontro do grupo finalmente sairá do campo das especulações.
Segundo um comunicado publicado nos perfis do Instagram de Anahí, Christopher, Christian, Dulce María e Maitê, as datas, locais e demais informações sobre os primeiros shows serão divulgadas no dia 19 de janeiro de 2023.
O anúncio foi feito em conjunto na manhã desta segunda-feira (19), quando os cinco artistas postaram o símbolo do RBD como foto de perfil acompanhado de um vídeo emocinante, com imagens da novela, de shows e de videoclipes da banda. Ao final, vem o anúncio que direciona para o site, onde a data é, enfim anunciada.
Tudo isso depois de muito mistério. Nos últimos dias, os cinco ex-integrantes chegaram a arquivar as publicações de seus perfis e até retirarem suas fotos. Uma clara ação de marketing digital para gerar expectativa nos fãs.
VEJA O ANÚNCIO OFICIAL:
EXPECTATIVA PELO REENCONTRO
O grupo mexicano RBD é, sem sombra de dúvida, um marco na América Latina em termos de bandas que nasceram de novelas ou seriados, especialmente pelo sucesso internacional que alcamçaram, cativando um público gigantesco entre 2004 e 2006.
No entanto, mesmo depois de uma série de shows que viralizaram nas redes sociais devido aos fãs do conjunto musical Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Christopher Uckermann, Maite Perroni e Christian Chávez anunciam sua separação em 2008. Desde então, os rumores sobre um possível reencontro dos ex-integrantes voltavam á tona praticamente todo ano.
Mas foi no meio da pandemia da Covid-19 que os cantores resolveram fazer uma grande surpresa aos seus seguidores, realizando uma live surpresa. O show virtual acabou sendo um sucesso em mais de 80 países.
Batizada "Seja ou pareça", a apresentação foi protagonizada por Anahí, Maite, Christopher e Christian interpretando seus maiores sucessos. Dulce María não particupou por causa da gravidez e Alfonso Herrera estava focado em outros projetos de trabalho. Mas essa foi a físca que acendeu a chama da nova turnê anunciada nesta segunda-feira.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar