A cantora Gigi Furtado tem um encontro marcado com o pianista João Daibes no palco do teatro do Sesi, em Belém, com o show “Ao mestre com carinho. Uma homenagem a Waldemar Henrique”. O tributo será no próximo sábado, 21, às 20h, com as participações especiais de Lucinnha Bastos, Eduardo du Norte, Tiago Amaral (clarinete), Eugênia Pinon e Marcos Salgado.
O espetáculo promete surpresa agradáveis ao público, com João Daibes se dividindo entre o piano e os vocais com talento em dobro. Ainda, a apresentação musical vai ganhar o visual das ilustrações da artista plástica Fattivitá, que fará uma exposição no palco inspiradas no maestro e suas canções.
A música uniu essas duas gerações da música paraense: de um lado, a experiente Gigi Furtado, com 21 anos de carreira e um álbum lançado (Kizomba, 2021) e, de outro, o jovem promissor João Daibes, de 19 anos de idade, que estuda música desde os 3 anos, toca profissionalmente desde os 13 anos e já possui um álbum com composições próprias (Solar dos Amores, 2022). Juntos, eles prometem um passeio musical que vai encantar o público com lindas canções de essência paraense.
O repertório está repleto de preciosas composições do maestro, como “Fiz da vida uma canção”, “Uirapuru”, “Tamba-tajá”, Matinta Perera”, “Senhora Dona Sancha”, “Primavera” e “Valsinha do Marajó”
“Cantaremos a nosso modo e com muito afeto as lendas, os pontos, os batuques, as canções do inesquecível maestro”, destaca Gigi. “O desafio é grande, pois Waldemar já foi cantado por muitos. Estamos preparando um show lindo. Espero que as pessoas se emocionem como nós já estamos emocionados desde os ensaios”, completa Daibes.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Mariza Black comemora 20 anos de carreira em grande show
- "Tributo ao Rei do Pop" homenageia Michael Jackson em Belém
- Pabllo Vittar adia novo álbum com feat de artistas paraenses
A influência de Waldemar
Falecido em 1995, a obra do maestro é trilha sonora da vida de muitos paraenses. “Conheci a música de Waldemar Henrique aos 17 anos, quando eu estudava no Conservatório Carlos Gomes. Eu vim do erudito e foi de forma clássica que ele me foi apresentado, mas a música dele nunca ficou distante dos artistas populares”, recorda Gigi. “Waldemar Henrique me faz mergulhar nas memórias de infância como, “no meu tempo encantado de criança (risos)”, conta citando trecho da música “Senhora Dona Sancha”
Parceria
A parceria de Gigi Furtado e João Daibes surgiu no salão da Casa do Fauno, em Belém. Após algumas apresentações acompanhando a cantora ao piano, João Daibes surpreendeu Gigi com o seu desempenho vocal. Não demorou para surgir a ideia de realizar um show juntos e o tema foi sugerido em um sonho da artista: “Sempre gostei de ouvir o João Daibes tocar, mas ele me encantou cantando. Eu o convidei para fazer um show cantando, no teatro. Depois, eu sonhei que estávamos no palco diante da plateia lotada e eu mostrava para ele dizendo: ‘Olha. Ao mestre com carinho. Waldemar Henrique’. Quando contei o sonho, ele (Daibes) disse: ‘É isso!’”, recorda.
Quer saber mais de entretenimento? Acesse o nosso canal no WhatsApp
“É um presente dividir a concepção deste show com João Daibes, que foi uma grata surpresa em minha vida. Uma pessoa linda, que como poucos tem elegância na alma. O show está lindo e esperamos que todos amem muito, assim como nós estamos amando concebê-lo”, comemora a cantora. “Estou muito honrado de poder partilhar meu primeiro show no teatro com essa irmã linda que tanto admiro (Gigi Furtado)”, acrescenta o pianista.
Ingressos para o show está à venda no Sympla (https://bileto.sympla.com.br/event/87996) e na bilheteria do teatro, de 9h as 18h.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar