plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LANÇAMENTO

Banda Na Cuíra lança novo single "Fogueira" nesta sexta

A banda vai lançar o single "Fogueira" nesta sexta-feira (07). A gravação tem a participação de Júnior Soares e Ronaldo Silva, integrantes do Arraial do Pavulagem e show de lançamento será no próximo sábado (08).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Banda Na Cuíra lança novo single "Fogueira" nesta sexta camera O lançamento do single acontece nessa sexta-feira (07) nas plataformas digitais. | Foto: Divulgação/assessoria

No embalo da quadra junina, a banda paraense Na Cuíra Pra Dançar lança seu novo single "Fogueira" no dia 7 de junho. A música tem participações especiais de Júnior Soares e Ronaldo Silva, do Arraial do Pavulagem, com percussões gravadas pelo músico potiguar Dinei Teixeira.

O lançamento nas plataformas digitais será seguido por um show na Casa Apoena no dia 8 de junho, às 22h, em noite que também terá apresentações da Orquestra Aerofônica e Carimbó Selvagem. Outros shows serão realizados pelo Na Cuíra Pra Dançar em Parauapebas (13 e 14/6), Marabá (15/6) e Belém (22 e 23/6) - sendo este último uma participação no show do Arraial do Pavulagem na conclusão do Arrastão do Pavulagem.

O link para pré-save de “Fogueira” já está disponível: https://tratore.ffm.to/fogueiranacuira.

Uma celebração dos ensaios para a Quadra Junina

"Fogueira" celebra a quadra junina desde sua gênese, destacando a preparação para as quadrilhas que começa logo após o carnaval, como explica Kleyton Silva.

"É sobre aqueles momentos que às vezes as pessoas não vêem, ou vêem, mas sem dar muita atenção, que é o período que as quadrilhas ensaiam ali, desde fevereiro," comenta o vocalista e guitarrista da banda. Para quem vive em Belém, essa preparação é percebida com a mudança das cores da cidade e a atmosfera que se instala à medida que o mês de junho se aproxima.

A banda Na Cuíra Pra Dançar

A banda Na Cuíra, que tem nove anos de trajetória, é conhecida por fazer um som vibrante e diverso, que mistura xotes, toadas, cúmbias, bregas, guitarradas e carimbós. Com um EP já lançado e um pocket show disponível em seu canal do YouTube, gravado em 2021 no Estúdio Casa, a banda tem se destacado na cena musical de Belém.

A criação de ‘Fogueira’

A composição de "Fogueira" ocorreu no ano passado, durante os preparativos para a quadra junina e em meio à agenda de lançamento do single "O Mundo É Teu" (2023). "Meu ímpeto era de que a gente gravasse no mês de maio mesmo, que a música estava pronta, a energia dela. E acabou que a gente tocou, no palco do Pavulagem, foi muito bem recebida pelo público," explica Kleyton.

Quer mais notícias sobre Música? Acesse nosso canal no WhatsApp

A gravação contou com a participação de Júnior Soares e Ronaldo Silva, dois nomes importantes na cena musical paraense, que se juntaram à banda para dar ainda mais brilho à faixa. Ronaldo Silva destacou que a gravação foi emocionante.

“É uma alegria para nós, do Arraial do Pavulagem, poder gravar uma quadrilha. Nós, que temos esse trabalho com a quadra junina e somos um dos primeiros grupos a realmente se concentrar nesse segmento, valorizamos muito esse movimento fortíssimo no nosso estado e em todo o Brasil. A música é muito boa e apropriada. Foi emocionante gravar, e acho que isso transparece no resultado final. Parabéns ao Na Cuíra, vida longa para nós, e vamos juntos fazer a quadrilha mais bonita do Brasil!”.

O músico potiguar Dinei Teixeira assumiu nas gravações a responsabilidade de imprimir o sotaque de zabumba, triângulo e demais elementos da percussão que marcam o arrasta pé, o baião, etc. O percussionista, que já tem longa estrada acompanhando diversos artistas potiguares nacional e internacionalmente, fixou recentemente residência em Belém e já registrou a aproximação com os músicos da banda Na Cuíra neste single.

"A banda Na Cuíra já participa de algumas edições do Arraial do Pavulagem. Eu sou brincante desde menino do Batalhão das Estrelas e a banda, nos últimos anos, participa dos shows após os Arrastões do Pavulagem, lançando música autoral. A gente sempre encontra no Ronaldo e no Júnior companheiros que impulsionam e encorajam a continuar compondo", destaca Kleyton.

A banda se prepara agora para o show de lançamento na Casa Apoena, prometendo uma noite de muita música e celebração da cultura junina.

SERVIÇO:

Lançamento do single 'Fogueira'

Data: 7 de junho

Plataformas Digitais: Disponível para pré-save em https://tratore.ffm.to/fogueiranacuira

Show de Lançamento na Casa Apoena

Data: 8 de junho

Horário: 22h

Local: Casa Apoena

Atrações: Na Cuíra Pra Dançar, Orquestra Aerofonica, Carimbó Selvagem

Endereço: Rua São Boaventura, 171

Ingressos antecipados: (91) 98408-8305

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias