
O cantor paraense Diego Abreu acaba de lançar o clipe do single “No Vazio”, uma canção embalada pelos ritmos tipicamente paraenses, como o tecnomelody, com uma pegada romântica. O videoclipe já está disponível na plataforma DOL Music.
Composta por Mateus Barreto, a música “No Vazio” é interpretada por Diego Abreu em parceria com Érika Borcem, vocalista da banda Kapricho. “A música é um tecnomelody romântico, com a participação da Érika. Ela fala sobre o amor e retrata histórias de muitos casais por aí. São relatos que ouvimos em bares e nos lugares onde tocamos, que transformamos em canção”, explicou Diego.
Produção
O clipe foi gravado durante um show ao vivo e contou com produção de vídeo do Studio G3, áudio de Frankito Freitas, estrutura e telão da Alô Show. A banda é formada por Wagner Rosa (bateria), Éric Castro (guitarra), Luiz (percussão) e os dançarinos Guilherme Mendes e Lanne. “Gravamos o set aqui mesmo em Belém. A ideia foi elevar nosso trabalho, trazer músicas atuais, regravações que o público gosta nos shows e continuar valorizando a nossa cultura — o brega, o forró e o arrocha”, ressaltou o artista.
- Saiba como divulgar sua música ou clipe no DOL Music
- DOL Music: a vitrine musical dos artistas paraenses
Mensagem
Diego deseja emocionar e despertar bons sentimentos em quem ouvir a nova música. “A minha música nasce da valorização da nossa arte. O que eu mais quero é tocar as pessoas de verdade. Quero que se sintam compreendidas, acolhidas, ou até provocadas a pensar, a sentir, a se reconectar com suas raízes. A arte tem esse poder de traduzir o que muitas vezes não conseguimos expressar com palavras simples. Se alguém me escuta e sente algo — emoção, nostalgia, alegria ou até revolta — já fico grato. É pra isso que eu canto: pra criar pontes, provocar reflexões e, principalmente, emocionar”, afirmou.
Plataforma
Para Diego Abreu, estar no DOL Music representa mais que uma conquista — é um reconhecimento. “Estar no DOL Music é muito significativo. É mais que uma vitrine: é um espaço de valorização da nossa música, da nossa cultura, das nossas vozes. Ver meu trabalho sendo reconhecido por um projeto que dá visibilidade a artistas que nem sempre estão nos grandes palcos, mas têm muito a dizer, é gratificante. É também uma responsabilidade, pois represento minha trajetória e outros artistas que, como eu, buscam seu espaço. Me sinto feliz, grato e motivado a seguir com verdade, amor pela música e o compromisso de fazer arte que toque e transforme”, destacou.
Histórico
Celebrando nove anos de carreira, Diego lançou recentemente seu projeto audiovisual gravado em Belém do Pará, com músicas autorais e regravações de clássicos da música regional. O material conta com participações especiais de Gabriel Pompeu, na faixa “Arrepiei”, e Érika Borcem, na já mencionada “No Vazio”.
O lançamento foi dividido em blocos no canal oficial do artista, e todos os vídeos já estão disponíveis nas principais plataformas de áudio e vídeo.
Com um repertório que tem como carro-chefe o brega, o forró e o arrocha, Diego Abreu segue se apresentando em Belém e no interior do estado, levando música e cultura a eventos culturais, sociais e particulares, com grande aceitação do público por onde passa.
Natural de Belém do Pará, o cantor reforça que a cultura local deve ser mais valorizada, assim como os artistas que fazem parte desse segmento. “Fiz esse trabalho com muito carinho, pensado e executado da melhor forma. Misturamos batidas e ritmos para criar um som especial, tanto para quem já acompanha meu trabalho quanto para quem está conhecendo agora. Espero, de coração, que essa divulgação leve nossa cultura para ainda mais pessoas.”
Como se inscrever
Os artistas interessados em participar do DOL Music devem enviar um release com a trajetória musical, informações sobre a música ou o clipe, além das fotos em alta resolução para divulgação. O videoclipe precisa ser inédito e estar em formato FHD (1920x1080px), com extensão em MP4.
Além da música ou do clipe, também é necessário enviar dois vídeos adicionais: um para o IGTV com duração mínima de 1 minuto e 30 segundos e outro de até 30 segundos para divulgação em redes sociais, ambos no mesmo formato de resolução.
Os materiais devem ser encaminhados para o e-mail dolmusicrba@gmail.com. A seleção será feita por uma equipe interna de jornalistas, responsável por avaliar os conteúdos recebidos. A veiculação é gratuita e cada artista selecionado terá direito à publicação do clipe na plataforma.
A cada mês, dois lançamentos musicais serão divulgados nas sextas-feiras, com os vídeos disponíveis para compartilhamento nas redes sociais do Grupo RBA. Ao participar, os artistas autorizam o uso de sua imagem e nome para fins de divulgação do projeto, sem ônus.
Quer receber mais notícias? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
O DOL Music continua sendo um espaço estratégico para o fortalecimento da música paraense e uma oportunidade única para artistas que buscam alcançar novos públicos com seu trabalho autoral.
Assista o clipe inédito:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar