plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
LENDA DO SAMBA

Relembre: Arlindo Cruz fez um dos últimos shows da carreira em Belém

Artista se apresentou na segunda edição do Festival Samba de Raiz, no Hangar, em março de 2017

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Relembre: Arlindo Cruz fez um dos últimos shows da carreira em Belém camera Cantor faleceu nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro | (Reprodução)

Falecido nesta sexta-feira (8), no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz foi um dos maiores sambistas da sua geração, e um dos grandes nomes do samba nacional.

Ele estava debilitado e longe dos palcos desde março de 2017, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), e passou a sofrer com as sequelas.

Conteúdo relacionado

O que poucos lembram (ou sabem), é que um dos últimos shows do sambista foi justamente no Pará, em Belém! A apresentação aconteceu no dia 04 de março de 2017, na segunda edição do Festival Samba de Raiz, no Hangar.

Autonomeado o maior encontro de samba de Belém, o festival contava, além de Arlindo, com Sombrinha, Reinaldo, Fundo de Quintal e Arthur Espíndola e convidados. Os ingressos, na data, custavam R$ 60 a meia entrada, no lote promocional.

Carreira

Nascido no Rio de Janeiro, Arlindo Cruz foi um dos maiores compositores de sua geração, autor de clássicos como “Meu Lugar”, “O Bem” e “O Show Tem Que Continuar”.

Iniciou a carreira em 1981, no Cacique de Ramos, ao lado de nomes como Jorge Aragão e Almir Guineto. No grupo Fundo de Quintal, ganhou destaque e, em 1993, partiu para a carreira solo, lançando, entre 1996 e 2002, cinco álbuns com Sombrinha.

Quer ver mais notícias? Acesse nosso canal no WhatsApp

O auge veio em 2009, com o DVD “MTV ao Vivo: Arlindo Cruz”, que vendeu 100 mil cópias. Também foi prolífico no Carnaval, assinando sambas-enredo para escolas como Império Serrano e Vila Isabel. Mentor de jovens talentos, transformou sua casa em Pilares num ponto de encontro do samba.

Casado com Babi Cruz, deixa os filhos Arlindinho e Flora. Após sofrer um AVC hemorrágico em 2017, viveu cercado pela família, enfrentando tratamentos e internações até seus últimos dias, mantendo viva sua paixão pelo samba.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias