plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
AMAZÔNIA LIVE

Mariah Carey em Belém: onde assistir ao show, artistas e programação

Mariah Carey, Joelma, Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara ecoam suas vozes da Amazônia para o mundo.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Mariah Carey em Belém: onde assistir ao show, artistas e programação camera Mariah Carey é a principal atração do Amazônia Live, que também contará com quatro grandes representantes da música paraense: Gaby Amarantos, Joelma, Dona Onete e Zaynara. | Divulgação e Reprodução/Instagram

No coração da Amazônia, suspenso sobre as águas do rio Guamá, um palco em forma de vitória-régia receberá um dos eventos culturais mais simbólicos do ano: o Amazônia Live - Hoje e Sempre, que traz a cantora estadunidense Mariah Carey, como atração principal, ao lado de quatro grandes representantes da música paraense: Gaby Amarantos, Joelma, Dona Onete e Zaynara.

O evento será nesta quarta-feira, 17, colocando Belém no epicentro cultural, e será transmitido para todo o mundo, por meio da plataforma Globoplay, com sinal aberto, e do canal Multishow – o acesso ao local do show será apenas para convidados. Na transmissão, a apresentação será de Guilherme Guedes e Laura Vicente, enquanto Kenya Sade e Milton Cunha conduzem a cobertura especial na TV Globo. Um documentário exclusivo será lançado nos próximos meses, revelando os bastidores dos shows e da produção, além de destacar a cultura local e a importância da preservação da floresta.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

O Amazônia Live – Hoje e Sempre foi criado como um movimento dos festivais Rock in Rio e The Town, com patrocínio principal da Vale, e inclui ainda o show “Grande Encontro por um Mundo Melhor”, no próximo sábado, 20, no Mangueirão, com Ivete Sangalo, Viviane Batidão e Lambateria Baile Show + Lia Sophia.

A presença de Mariah Carey, ícone global da música pop que se apresentou no The Town no último sábado, 13, marca o primeiro grande show internacional do projeto idealizado pelo Rock in Rio e pelo The Town, com apoio de instituições ambientais. Para artistas e produtores locais, é também um momento de projeção inédita da cultura amazônica para o mundo.

Para tal espetáculo no meio do rio, foi construído um palco flutuante com 26 metros de diâmetro e pesando 88 toneladas. A inspiração é a diversidade cultural da Amazônia e as discussões ambientais que tomarão conta de Belém em novembro próximo, quando a cidade sediará a COP30, conferência climática da ONU.

“Projetar uma estrutura inédita, num afluente do Rio Guamá, foi um dos maiores desafios da nossa trajetória. Não se trata apenas de transportar toneladas com segurança, mas de harmonizar uma megaoperação com um ecossistema tão sensível como o amazônico, respeitando seu regime de cheias, a sedimentação do rio e a rica biodiversidade local”, destaca Ana Biavaschi, diretora de criação e cenografia dos festivais Rock in Rio, The Town e LollapaloozaBR, e agora do Amazônia Live.

“Para isso, contamos com uma logística de precisão, soluções de engenharia avançada e um time de cerca de 250 profissionais envolvidos, que tornaram possível não só erguer esse palco estonteante, mas também garantir uma transmissão de excelência para o Brasil e o mundo”, completa.

Quer mais notícias dos famosos direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Ter Mariah Carey como protagonista dessa noite, diz Ana, “dá ainda mais força ao projeto”: “Sua presença, de alcance global e conexão indiscutível com o público, amplifica a mensagem de preservação e coloca a Amazônia, com toda sua potência e simbologia, no centro da cena cultural mundial.”

Depois de um show elogiadíssimo no The Town, no último domingo, onde Mariah também foi headliner, Joelma está pronta para subir ao palco do Amazônia Live e diz que dividi-lo com Mariah será especial. “Mariah é uma das minhas referências. Ela tem um timbre maravilhoso e uma riqueza vocal impressionante!”, disse a cantora, que respondeu ao DIÁRIO por mensagens.

Da mesma forma, ela destaca a troca com Gaby Amarantos, Dona Onete e Zaynara. “Espero que esse encontro poderoso entre a Mariah e quatro mulheres que representam a música do Pará ajude a potencializar nossa música mundo afora, mas também chame atenção para a preservação da nossa floresta. Que esse holofote gigante em cima do nosso estado ajude a unir forças pela Amazônia”, declarou a rainha do calipso.

Durante a última semana, antes mesmo dos shows do The Town, que também tiveram as quatro juntas, algumas imagens dos ensaios das artistas correram as redes sociais. “Os ensaios têm sido ótimos! É muito bom ter as equipes reunidas no palco e nos bastidores. É um intercâmbio muito poderoso de gerações, vivências e experiências sobre a nossa cultura. A gente dança, canta e troca muita ideia! Em Belém, será ainda mais intenso, pois estaremos cercadas pelas nossas raízes”, disse Joelma, deixando claro que não faltará brilho para iluminar a noite nas águas do Rio Guamá.

“Venho pensando e criando esse look há tempos. Minha ideia era preparar algo à altura desse momento especialíssimo. Trago a Amazônia e minhas raízes musicais em mim o tempo todo. Vocês vão ver!”, dá a dica.

Como assistir ao Amazônia Live - Hoje e Sempre?

  • Multishow e Globoplay (sinal aberto): cobertura completa do show do dia 17 de setembro, a partir das 18h15.
  • TV Globo: os melhores momentos vão ao ar logo após o Estrela da Casa.

Leia mais na edição eletrônica do jornal Diário do Pará.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Música

    Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

    Últimas Notícias