A música amazônica vive uma fase com nomes que tem reforçado o cenário pop na região. Com influências de outros artistas e ritmos que ficam na mente, uma novidade chegou às plataformas digitais.
O cantor amapaense Jhimmy Feiches lança nesta sexta-feira (23) a última parte do álbum “Bonito na Vida é Se Apaixonar”, projeto que reúne sete faixas e transforma diferentes vivências afetivas em música. O lançamento final foi feito às 11h (horário de Brasília), com três canções inéditas, encerrando um trabalho que foi apresentado ao público em blocos desde dezembro.
Com sonoridade pop experimental e fortes referências amazônicas, o terceiro álbum da carreira do artista propõe uma reflexão sobre as múltiplas formas do amor, dos encontros casuais aos sentimentos arrebatadores, passando pelo amor-próprio e pelos recomeços. A natureza aparece de maneira simbólica ao longo do disco, ajudando a traduzir os ciclos emocionais presentes nas experiências narradas.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Walder Wolf lança "Popopô", canção amazônica com clima de carnaval
- Renato Rosas lança música inédita com show em Belém
Ao falar sobre o processo criativo do projeto, Jhimmy destaca o caráter pessoal do álbum. “Esse álbum é diferente de tudo que já fiz. Ele nasceu do encerramento de ciclos e do desconforto de não saber para onde seguir. A partir desse lugar, comecei a refletir sobre o ponto inicial, aquele em que a vida volta a ter brilho que é quando nos apaixonamos. Se apaixonar é voltar a viver sem precisar pensar demais. No fim, esse disco fala, principalmente, sobre o sentimento que vivi ao encontrar as pessoas da minha vida”, afirma o cantor.
O álbum foi dividido em duas partes: a primeira chegou ao público no fim de dezembro de 2025, enquanto a segunda foi lançada no início de janeiro deste ano. Segundo o artista, o trabalho coletivo foi um dos grandes diferenciais do projeto. “Essa é a primeira vez que estive rodeado de tanta gente trabalhando junto, compondo junto, produzindo junto um álbum tão diferente da música tradicional amapaense… Um desafio prazeroso executar um projeto sob o olhar e colaboração de pessoas tão diferentes, mas igualmente apaixonadas por música”, diz Jhimmy Feiches.
Quer mais notícias de entretenimento? Acesse nosso canal no WhatsApp
Ode às múltiplas faces do amor
As faixas inéditas “Bonito na Vida é Se Apaixonar”, “Duas Rodas” e “Me Engana”, que chegam ao público nesta sexta-feira, reforçam a proposta do álbum de celebrar as diferentes manifestações do amor. Em “Me Engana”, o artista aborda a ideia de viver o presente sem cobranças, enquanto “Só Nós Dois” surge como um convite à entrega total ao momento e ao sentimento, criando um refúgio a dois.
O amor-próprio também ganha destaque no disco. Em “Date N1”, Jhimmy fala sobre o desapego do passado e a reconexão consigo mesmo, valorizando o conforto na própria pele e a abertura para o novo. Já em “Controlar” e na faixa-título “Bonito na Vida é Se Apaixonar”, o amor aparece de forma intensa e arrebatadora, como uma força capaz de mudar caminhos, destinos e o senso de pertencimento.
O álbum ainda retrata o amor que transforma a forma de enxergar a vida. Em “Duas Rodas”, a presença do outro ressignifica tempo, espaço e sentimentos, enquanto “Pro Mundo Ouvir” amplia esse afeto como uma força criadora, capaz de ultrapassar os limites da relação a dois.
Para Jhimmy Feiches, a mensagem central do disco é um convite ao recomeço. “Quero que as pessoas escutem esse álbum e se sintam mais confortáveis com a ideia de recomeçar, entendendo que todo fim também pode ser um ponto de partida”, conclui o artista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar