O público está convocado para participar da última cena de uma espécie de filme que vem sendo produzido pela banda Strobo, em Belém. A gravação ocorre hoje, às 20h, com entrada gratuita, no Teatro Cláudio Barradas, e será o registro de um show completo. No total, a banda prepara dez vídeos. “A gente resolveu que os vídeos vão compor um filme ou uma série, dividida em dez partes. E a última cena será aqui, no teatro, tocando uma música ao vivo com a galera presente. Vai ser bacana, a última cena do filme é meio apoteótica e traz a nossa música mais forte”, destaca o baterista Arthur Kunz.
om seu parceiro de Strobo, Léo Chermont, ele conta que foi composta uma trilha específica para o filme, com sete músicas inéditas e três já conhecidas do público. “A que tocaremos no show e que será a última música do filme foi uma parceria com a Marina Lima”, adianta Kunz.
“Vingativa” foi uma canção gravada no disco “Strobo 4” e, segundo o baterista, foi escolhida por sua versão instrumental ser muito forte. “Além disso, é uma versão estendida, que a gente já fez em vários shows e sempre foi legal, então a gente queria registrar isso”, completa.
A ideia do projeto era também explorar diferentes locações em Belém. Entre elas, estão o Porto do Sal, a Estrada Nova (avenida Bernardo Sayão) e Mosqueiro. A banda ainda tem na agenda uma gravação na Pedra do Peixe, no Ver-o-Peso.
O roteiro começa com a dupla partindo da Ilha do Combu em direção a Belém. “É como se a gente fosse dois estrangeiros, ETs ou algo assim, vindos da Ilha do Combu”, adianta Kunz. A gravação, na noite da última terça-feira, envolveu o uso de drones e um barco na travessia. “E daí a gente começa a interagir com a cidade”, descreve.
O músico destaca ainda uma “intervenção musical” gravada com MG Calibre na Estrada Nova. “Estou bem feliz com o resultado, porque não é um show, nem um filme, é uma coisa meio híbrida, uma mistura muito doida”, comenta Kunz.
Eles ainda têm a intenção de fazer uma compilação da trilha sonora como um quinto álbum do Strobo. “E as versões são diferentes dos fonogramas, o show é sempre mais visceral que os discos”, completa.
O projeto, realizado por meio do edital Natura Musical, deve começar a ser apresentado ao público a partir do segundo semestre, com publicações na fanpage da banda e no site da patrocinadora.
Apareça
Show de gravação do filme da banda Strobo
Quando: Hoje, às 20h
Onde: Teatro Cláudio Barradas (Rua Jerônimo Pimentel, 546, Umarizal)
Quanto: Gratuito, com distribuição de ingressos às 19h
Lotação: 400 pessoas
(Lais Azevedo/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar