Um dos principais nomes do choro brasiliense, o violonista Fernando César vai lançar o CD “Tudo Novamente”, em que comemora os 35 anos de carreira. O álbum será vendido durante o show do músico nesta terça-feira (19/9), às 21h, no Clube do Choro (Eixo Monumental).
O CD foi gravado ao lado da banda Regionais, formado por Junior Ferreira (acordeom), Pedro Vasconcellos (cavaquinho), Thaise Silva (flauta) e Valerinho Xavier (pandeiro). O disco tem como tema central a manutenção e a renovação do choro como gênero musical.
Publicidade
“Estava com muitos expectativas em relação ao disco e acredito que o resultado ficou muito bom. É um sonho sendo realizado”, afirmou Fernando César. “D’Angola no Choro”, canção elaborada por Rafael dos Anjos que abre o disco, conta com parceria de outros músicos, como Léo Benon, Rogério Caetano e Tiago Tunes.
A música que dá nome ao novo álbum de Fernando é inédita e foi criada por Alencar Sete Cordas, um dos pioneiros do choro brasiliense. Já “Maxixe de César” foi criada por Hamilton de Holanda, bandolista premiado com o Grammy e irmão do músico.Além da venda do disco físico, “Tudo Novamente” está disponível em plataformas digitais como Spotify. Ouça:
Experiência musical
Nascido no Rio de Janeiro, César viu o choro ganhar contornos próprios na capital do país. “Aqui, o ritmo é mais ousado, foge do tradicionalismo que pesa em outras cidades”, avalia. Ele lembra que o “boom” do gênero ocorreu nos anos 1990, quando o rock deu espaço para o pagode, que utilizava instrumentos parecidos, como o pandeiro.
Com a inauguração da Escola Brasileira de Choro Raphael Rabello, a instituição deixou de ser um ponto de encontro para se tornar um centro de formação. “Hoje é o maior centro de ensino instrumental do país”, afirma. Como professor, atua no espaço há 15 anos.
Lançamento de “Tudo Novamente”
Nesta terça-feira (19/9), às 21h, no Clube do Choro (Setor de Divulgação Cultural, Eixo Monumental). Ingressos entre R$ 30 e R$ 10. À venda na bilheteria do espaço. Classificação indicativa 14 anos
Fonte: Metropoles
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar