O ano era 2002 e o Brasil havia acabado de ser campeão do mundo e o orgulho brasileiro pelo futebol estava em alta. Um mês depois da façanha da Seleção Brasileira, o Paysandu conquistou uma glória inédita e inesquecível, levando às lágrimas de felicidade os bicolores mais apaixonados de todas as idades. Orgulhosamente, o Papão levantou o troféu da Copa dos Campeões, em 2002.
Vinte e dois anos depois, essa vitória, que colocou alguns personagens daquela época no panteão alviceleste, está viva na memória dos que testemunharam as partidas contra o Cruzeiro-MG e continua despertando o interesse de quem não viveu o momento, mas ama o Paysandu.
Para celebrar os 22 anos do título, o Dol preparou um documentário de mais de 13 minutos recontando essa história, com imagens inéditas da conquista. O vídeo traz novos depoimentos de jogadores, jornalistas e de torcedores que viram tudo de perto.
Conteúdo relacionado:
- 50 vezes, Papão! Paysandu é campeão paraense de 2024
- Paysandu está entre os maiores campeões do Brasil
- Paysandu se torna o maior campeão regional do Brasil
A Copa dos Campeões é um momento de glória vivida pelo clube bicolor, mas também de grande relevância para o esporte na Amazônia, quando um time do Norte se igualou a outros grandes clubes brasileiros e é alçadado a uma disputa internacional do nível da Copa Libertadores da América.
Veja o vídeo!
Equipe Dol Especiais:
- Roteiro, produção e direção: Demax Silva
- Multimídia (captação e edição de vídeo): Thiago Sarame e Demax Silva
- Colaboração: Diego Beckman e kaio Rodrigues
- Coordenação e supervisão: Anderson Araújo
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar