O lutador brasileiro Glover Teixeira mostrou porque é considerado um dos melhores na organização do UFC e a prova disso veio na madrugada desta quinta-feira (14), quando venceu Anthony Smith, no UFC Jacksonville, nos EUA, em combate válido pela categoria dos meio-pesados (até 93 kg).
Smith até que começou bem o combate com golpes e jabs, com o controle da luta via o brasileiro não se encontrar no octógono, porém as coisas mudaram no segundo assalto quando Glover encaixou uma sequência de socos e bons ataques, o que deixaram marcas no rosto de Smith.
O combate já poderia ter terminado no terceiro round, quando o brasileiro conseguiu um knockdown, mas o árbitro do combate reconheceu a vitória de Teixeira no último round, em atuação muito criticada pelos treinadores e para quem acompanhava a transmissão, em casa.
Com a vitória, Glover Teixeira consegue a quarta vitória seguida e já sonha com a disputa do cinturão da categoria, que pertence ao americano Jon Jones, que elogiou o brasileiro após a vitória nas redes sociais.
Man Uncle Glover ain’t playing tonight
— Jon Bones Jones (@JonnyBones) May 14, 2020
Outro brasileiro esteve em ação e venceu: pela categoria leve (até 70 kg), Thiago Moisés venceu Michael Johnson no segundo round por finalização e conseguiu pontos importantes no ranking da categoria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar