
O que era para ser uma noite histórica entre dois ícones dos esportes de combate terminou em caos e hospitalização. O confronto entre Acelino "Popó" Freitas e Wanderlei Silva, realizado na madrugada deste domingo (28) durante o Spaten Fight Night, foi interrompido por uma briga generalizada após a desclassificação de Wanderlei. No meio do tumulto, um golpe certeiro no queixo fez o ex-lutador de MMA desabar no ringue e o autor foi ninguém menos que Rafael Freitas, filho do tetracampeão mundial de boxe.
Segundo imagens divulgadas nas redes sociais e também captadas pela transmissão oficial do evento, foi Rafael quem acertou o soco que apagou Wanderlei Silva. “Wand”, como é conhecido, chegou a ficar desacordado por alguns instantes, mas recuperou a consciência e deixou o ringue de ambulância. Ele foi levado ao Hospital São Luiz, na Zona Sul de São Paulo, onde permaneceu por cerca de quatro horas sob observação médica antes de receber alta.
Conteúdos relacionados:
- Luta entre Popó e Wanderlei Silva termina em confusão e ida ao hospital
- Werdum acusa equipe de Popó de iniciar briga e atleta se defende: "Tenha vergonha"
Luta terminou antes do previsto
O embate, inicialmente previsto para durar oito rounds, foi encerrado no quarto após Wanderlei Silva ser desclassificado. O ex-MMA tentou usar a cabeça para atingir Popó em três ocasiões, sendo advertido em todas elas. Com a desclassificação, Popó foi declarado vencedor, mas a situação rapidamente saiu do controle.
Logo após o anúncio do resultado, membros das duas equipes invadiram o ringue. A confusão escalou até que Rafael Freitas desferiu o golpe que derrubou Wanderlei, gerando revolta nas redes sociais e entre os fãs.
Quer ficar por dentro do que acontece no mundo dos Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Nas horas seguintes, Juan Freitas, outro filho de Popó, chegou a parabenizar o irmão pela atitude, mas apagou a postagem pouco tempo depois. Rafael, por sua vez, excluiu os perfis pessoais e profissionais nas redes sociais após a repercussão negativa do episódio. A organização do evento ainda não se pronunciou oficialmente sobre as consequências da briga, nem sobre eventuais punições.
Veja o post de Juan Freitas:

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar