Em mais um jogaço na manhã desta segunda-feira (28), a Seleção de Gana passou por cima da Coreia do Sul, complicando o time de Son Heung-min, no Estádio da Cidade da Educação, em Doha. A partida, assim como Sérvia e Camarões, foi de grandes reviravoltas.
O jogo, movimentado, teve o placar aberto logo aos 23 minutos do primeiro tempo, André Ayew, craque do time, cobrou falta em direção, a bola espirrou e o zagueiro Salisu aproveitou a sobra para chutar e abrir o placar para Gana.
Não demorou muito tempo para o time comandado por Otto Addo ampliar o placar. Aos 33, Kudus fez de cabeça após cruzamento de Jordan Ayew. Duas assistências dos irmãos Ganeses.
Entenda o que aconteceu para Onana ser expulso da Copa
Mas se enganou quem pensou que o jogo estava decidido. Muito pelo contrário. Logo no início da etapa final, a Coreia do Sul foi coroada pelo verdadeiro bombardeio na defesa de Gana. Logo aos 12 minutos, Cho Gue-Sung recebeu cruzamento açucarado Lee Kang-In, e colocou a bola no fundo das redes. Lee tinha acabado de entrar.
Com confiança, e vendo que a seleção africana tinha sentido o gol, os sul-coreanos continuaram atacando e logo foram recompensados: três minutos depois do primeiro gol, aos 15, Cho Gue-Sung, marcou mais um, de cabeça, após Kim Jin-Su cruzar da ponta esquerda. Era o empate da equipe asiática.
Uruguai e Portugal fazem clássico nesta segunda-feira
Aí veio o balde de água fria. Depois de ter marcado o segundo, o atacante Kudus apareceu novamente para chutar, de dentro da área, sem chances para o goleiro Kim Seung-Gyu, que ainda triscou na bola. 3 a 2.
Com o resultado, os coreanos se complicaram de vez no Grupo H. Com apenas um ponto, os comandados por Paulo Bento, estão em último na chave. Por outro lado, Gana se recuperou após derrota para Portugal e assumiu a segunda colocação.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar