A Copa do Mundo envolve emoções que vão além do lado esportivo e uma partida pode transformar a tensão política para dentro de campo.
EUA e Irã se enfrentam, nesta terça-feira (29), em jogo que vale uma vaga para as oitavas de final do Mundial, em jogo cercado de polêmicas.
Vice-líder com três pontos, os iranianos tem a vantagem do empate e para isso, precisam torcer pela Inglaterra vencer País de Gales. Os dois times se enfrentam na rodada do grupo B, simultâneo a esta partida.
Já para os EUA, é vencer ou vencer: uma vitória classifica a seleção sem a necessidade da outra partida, do contrário, os americanos estarão eliminados ainda na fase de grupos.
O confronto começou bem antes do previsto: no domingo (27), o Irã pediu a FIFA a exclusão do adversário da Copa por uma postagem ignorando símbolos da república do Islã, característica do país.
VEJA AS ESCALAÇÕES
📋 We've got team news from #IRN and #USA#FIFAWorldCup | #Qatar2022
— FIFA World Cup (@FIFAWorldCup) November 29, 2022
Depois de várias chances, os EUA abriram o placar aos 38 minutos do primeiro tempo: Pulisic recebe na área e chuta para o fundo da rede. EUA 1 a 0.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar