Tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira, na Copa de 1994, o ex-goleiro e agora preparador Cláudio Taffarel, em entrevista coletiva, se mostrou confiante no poderio defensivo do Brasil para o restante da Copa do Mundo. O time comandado por Tite já está classificado com antecedência para as oitavas de final do mundial, e ainda não levou gols.
"A gente vê sim que a nossa equipe defende muito bem, e não só com os zagueiros e laterais, mas também com os caras lá da frente. Isso é muito bom, porque quando tu não concedes nada ao adversário, tu mostra a tua força. Isso a gente aprendeu, de uns anos pra cá, que o Brasil não é só espetáculo, mas aprendemos a marcar também, e estamos mostrando que somos fortes na marcação", disse.
LEIA TAMBÉM:
+ Goleiro de Camarões está fora da Copa por indisciplina
+ Veja tudo sobre os jogos da Copa que irão rolar terça (29)
+ Marca exalta Vini e diz que Neymar não precisa se preocupar
O ex-arqueiro também citou uma certa semelhança da seleção atual, com a de 94, quando, segundo ele, pouco trabalhou naquele mundial disputado nos Estados Unidos.
“Eu lembro de 94, participei muito pouco daquela copa: alguns momentos, algumas partidas, algumas defesas, e a gente também tinha essa força na marcação, então que essa copa seja direcionada aquela performance de defesa de 94. Eu sei que o goleiro às vezes fica até chateado, porque quer participar, está preparado pra isso, mas eu sei que para o treinador, e para quem está de fora, é melhor que nem participe", revela.
O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (2), às 16h, contra a Seleção de Camarões, no Lusail Stadium, pela última rodada da fase de Grupos da Copa do Mundo do Catar.
E MAIS - VEJA TAMBÉM EM COPA DO MUNDO
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar