A CBF analisa se Gabriel Jesus e Alex Telles, lesionados, serão cortados da Copa do Mundo e voltarão imediatamente para seus clubes ou se vão continuar com o grupo durante a campanha no Qatar.
Segundo nota divulgada pela entidade, o coordenador da seleção brasileira, Juninho Paulista, está em contato com os diretores de Arsenal e Sevilla para definir como será o protocolo de tratamento dos atletas.
Segundo a CBF, ressonância magnética confirmou "as lesões e impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa". Tite não poderá chamar substitutos. Isso só poderia acontecer até 24 horas antes da estreia.
Com a situação dos dois, o Brasil termina a primeira fase do Mundial com cinco problemas de contusões. Além deles, Neymar, Alex Sandro e Danilo também se machucaram.
Crioterapia e eletroterapia são usadas para tratar Neymar
O trio, no entanto, ainda tem chances de atuar na competição. Eles serão reavaliados no treino deste sábado, que vai indicar se eles poderão ou não jogar as oitavas de final contra a Coreia do Sul, na segunda-feira (5).
Já a recuperação de Gabriel Jesus deverá durar um mês. Apesar de o período não ser longo, é suficiente para deixá-lo fora do torneio no Qatar.
A situação de Alex Telles, por sua vez, é mais delicada. Ele deixou o gramado chorando, foi consolado por seus companheiros e pode precisar passar por uma cirurgia. O atleta foi substituído no segundo tempo do jogo contra os camaroneses após se chocar com um adversário.
Os lesionados do Brasil:
Neymar (tornozelo direito)
Danilo (tornozelo esquerdo)
Alex Sandro (quadril esquerdo)
Gabriel Jesus (joelho direito)
Alex Telles (joelho direito)
Jogadores disponíveis Goleiros:
Alisson, Ederson e Weverton.
Defensores: Bremer, Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Daniel Alves.
Meio-campistas: Bruno Guimarães, Casemiro, Éverton Ribeiro, Fabinho, Fred e Lucas Paquetá.
Atacantes: Antony, Gabriel Martinelli, Pedro, Raphinha, Richarlison, Rodrygo e Vinicius Junior.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar