A seleção brasileira frustrou mais de 214 milhões de torcedores em todo o país e, se o hexacampeonato não veio no Catar, um novo momento começa já visando o próximo Mundial.
Com a definição da escolha do novo treinador somente para janeiro de 2023, a seleção brasileira terá um longo caminho até a próxima Copa do Mundo, depois de ser eliminada nos pênaltis, pela Croácia, na última sexta-feira (9).
A primeira data FIFA (período onde as seleções costumam realizar amistosos) está prevista para março e apesar do curto tempo, as Eliminatórias devem começar já no ano que vem, uma vez que o calendário da Copa do Mundo de 2026 voltará a ser disputado, no meio do ano, nos EUA, Canadá e México.
- Belém poderá receber a seleção brasileira em 2023.
Em 2024, dois grandes desafios para a seleção: a primeira é a Copa América, torneio que o Brasil não conquista desde 2019. De acordo com informações de bastidores, a disputa terá o Equador como país sede, porém a competição está ameaçada e poderá mudar para uma nação da América do Norte, provavelmente os Estados Unidos.
No mesmo ano, a seleção terá as Olimpíadas de Paris, onde o futebol tentará o tricampeonato olímpico no futebol masculino, de forma consecutiva, algo que nenhum país conquistou nos Jogos Olímpicos. Para disputar o torneio, o Brasil terá que jogar o Sul-Americano sub-20 e brigar pelas duas vagas do continente.
Com o novo formato da Copa do Mundo, as Eliminatórias classificam seis seleções de forma direta para o Mundial, enquanto que o 7º colocado irá disputar a repescagem. O formato será o mesmo, com 18 jogos de ida e volta para as dez seleções da Conmebol.
A Copa do Mundo de 2026 será disputado de 8 de junho a 3 de julho de 2026, onde pela primeira vez terá 48 seleções na disputa.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar