Neste domingo (18) ocorre a grande final da Copa do Mundo 2022, que está sendo realizada no Catar. Argentina e França se enfrentarão às 12h, para a disputa do título. A competição ainda nem terminou, mas a expectativa já é grande para a próxima edição.
+ Haja grana! Veja quanto a campeã da Copa do Mundo receberá
+ Croácia vence Marrocos e fica com 3º lugar na Copa do Mundo
A próxima Copa do Mundo, que será realizada em 2026, será sediada em conjunto nos Estados Unidos, Canadá e México. Neste três países, serão 16 cidades que receberão os jogos da competição. Diferente do que aconteceu em 2022, a Copa do Mundo 2026 deverá voltar a ser disputada no meio do ano.
Os Estados Unidos, que já receberam a Copa de 94, terão o maior número de sedes, com 11 no total: Atlanta, Boston, Dallas, Filadélfia, Houston, Kansas City, Los Angeles, Miami, Nova York/Nova Jersey, São Francisco e Seattle.
O México, que sediará uma Copa do Mundo pela terceira vez após 70 e 86, terá três sedes: Cidade do México, Guadalajara e Monterrey.
O Canadá terá a menor quantidade de cidades na Copa 2026: Toronto e Vancouver.
A Copa do Mundo 2026 contará com outra novidade: pela primeira vez na história, serão 48 seleções participantes.
Com isso, a competição terá 16 equipes a mais do total de 32 países que disputam a Copa do Mundo desde 1998 até este ano, no Catar. Serão ampliadas as vagas fixas para África, Ásia, Américas do Norte, do Sul e Central e Europa. O torneio também ganhará 16 novas datas e passará a ter 80 jogos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar