Foi na base do drama, mas o Paysandu segurou a pressão do Brasiliense-DF e precisou do empate em 1 a 1 para garantir sua vaga na próxima fase da Copa do Brasil, em jogo disputado na noite desta quinta-feira (6), em Luziânia (GO).
O início de jogo para os bicolores não poderia ter sido da melhor forma: logo aos três minutos, o zagueiro Perema, que completou 100 jogos pelo Papão, usou a cabeça para abrir o placar após cobrança de escanteio: Paysandu 1 a 0.
Ainda na primeira etapa, o Papão deu trabalho ao goleiro Sucuri com Alex Maranhão, que chutou forte rasteiro para defesa do goleiro, que evitou um gol olímpico do meia.
O Jacaré sentiu o gol e começou a chegar: primeiro com Neto Baiano, que chutou para defesa de Gabriel Leite, que foi pouco acionado na primeira etapa.
O segundo tempo foi o contrário do primeiro tempo, com o time da casa atacando e encurralando os paraenses na defesa. O resultado veio logo. Aos sete minutos, Marcus Aurélio em cobrança de pênalti deixou tudo igual e colocou fogo no jogo.
Aos 19 minutos, de novo Marcus Aurélio chutou e assustou o goleiro bicolor. Susto esse que cresceu seis minutos depois, quando Peninha balançou a rede. Mas, para alívio dos bicolores, o assistente anulou o gol, alegando impedimento de Neto Baiano. O lance revoltou torcedores e jogadores do clube de Brasília.
Além disso, o Papão teve a expulsão de Anderson Uchoa, mas conseguiu segurar o empate e com o regulamento de jogar pelo empate garantiu a vaga na próxima fase, quando jogará contra o CRB-AL, em Belém, desembolsar uma cota de mais de R$ 600 mil.
Agora, o Papão está concentrado para o clássico contra o Remo, neste domingo (9), pelo Parazão.
VEJA OS GOLS
FICHA TÉCNICA
BRASILIENSE-DF: Sucuri; Murici, Badhiuga, Rafael Donato e China; Romário, Aldo, Marcos Aurélio e Peninha (Lorran); Neto Baiano (Manoel) e Zé Love (Romarinho).
Técnico: Mauro Fernandes
PAYSANDU: Gabriel Leite; Caíque Oliveira (Tony), Micael, Perema e Bruno Collaço; Serginho, Anderson Uchoa e Alex Maranhão; Nicolas, Uillian e Vinicius Leite.
Técnico: Hélio dos Anjos
ÁRBITRO: Patrhice Wallace Correa (RJ)
ASSISTENTES: Lilian Fernandes Bruno (RJ) e Carlos Henrique Cardoso (RJ)
CARTÕES AMARELOS: China, Neto Baiano e Rafael Donato (BRA);Uillian e Caíque Oliveira (PSC)
CARTÃO VERMELHO: Anderson Uchoa (PSC)
LOCAL: estádio Zequinha Roriz / Luziânia (GO)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar