Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
HISTÓRICO!

Brasileira faz duelo intergênero contra australiano hoje

Aos 35 anos, Gabi faz parte do Hall da Fama da IBJJF e é considerada um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino

domingo, 28/03/2021, 17:39 - Atualizado em 28/03/2021, 17:39 - Autor: Com informações do portal Lance


Gabi Garcia e seu adversário Craig Jones
Gabi Garcia e seu adversário Craig Jones | Reprodução

É isso mesmo que você leu, fã de lutas. Neste domingo (28) a brasileira faixa-preta de Jiu-Jitsu Gabi Garcia enfrenta o australiano Craig Jones num duelo de luta agarrada intergênero de jiu-jítsu, em Los Angeles (EUA). 

Gabi é um das maiores lendas do Jiu-Jitsu mundial. Aos 35 anos, ela faz parte do Hall da Fama da IBJJF e é considerada um dos maiores nomes da história do Jiu-Jitsu feminino, somando nove títulos no Mundial e quatro no ADCC. Em 2015, a faixa-preta formada por Fábio Gurgel migrou para o MMA, onde segue invicta: são seis vitórias e uma sem resultado.

Enquanto Gabi Garcia tem 1,90m de altura e pesa cerca de 111kg, Craig Jones tem 1,89m e costuma atuar na divisão até 88kg em competições oficiais.

Ainda segundo a dupla, a disputa será No-Gi, sem limite de tempo e com apenas uma finalização definindo o vencedor. O australiano prometeu se aposentar caso perca para Gabi. A brasileira disse em uma publicação no instagram que a luta será em sua academia, em Los Angeles, e transmitida em alguma plataforma.

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS