O futebol é campo fértil para várias manifestações em diversos assuntos da atualidade, sejam bons ou ruins. As redes sociais acabam aproximando clubes e torcedores em tempos de pandemia.

O domingo, dia sempre associado a alegrias no futebol, hoje deu lugar à tristeza, e vários clubes do país usaram as redes sociais para lamentar a morte do prefeito de São Paulo Bruno Covas, de 41 anos, vítima de câncer.

Após a confirmação da morte, o Santos FC, time de coração de Bruno, usou as redes sociais para manifestar o seu pesar pela morte do político e torcedor do Peixe. Covas esteve com o filho na final da Libertadores contra o Palmeiras, em janeiro, no Maracanã.

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.

Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares! 🖤 pic.twitter.com/4Bth9RT4S2

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) May 16, 2021

Outros times de São Paulo também manifestaram pesar pela morte do político: foi o caso de Corinthians e São Paulo, que disputam hoje a semifinal do Campeonato Paulista e vão prestar homenagem ao prefeito da capital do estado de São Paulo.

O Corinthians manifesta seu pesar pela morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Gestor jovem, pai e grande apreciador do futebol, Bruno também deixou um exemplo de luta pela vida. O clube se une a todos os paulistanos, em especial à família Covas, neste dia de luto e dor. pic.twitter.com/FvlMvu9aPz

— Corinthians (@Corinthians) May 16, 2021

O São Paulo Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Bruno Covas Lopes, prefeito da cidade de São Paulo, recentemente afastado do cargo para tratamento oncológico.

Neste momento de dor e luto, desejamos força aos familiares, amigos e apoiadores. pic.twitter.com/lvwcpRZ5wg

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) May 16, 2021

Bruno Covas será sepultado no fim da tarde de hoje, em cemitério na cidade de Santos, no litoral paulista.

Bruno Covas uniu clubes de SP nas redes sociais com seu falecimento Foto: Reprodução / Twitter

MAIS ACESSADAS