plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NÃO DEU PARA O PEIXE

Santos é derrotado na Libertadores e pode se complicar

Santistas somam seis pontos e ocupam a segunda colocação do Grupo C. Boca Jrs pode ultrapassar.

Imagem ilustrativa da notícia Santos é derrotado na Libertadores e pode se complicar camera Lucas Braga em The Strongest x Santos. | 9Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos perdeu por 2 a 1 para o The Strongest (BOL) na noite desta terça-feira (18), em La Paz, e se complicou na Copa Libertadores. Felipe Jonatan descontou para o time alvinegro. Com a derrota, a equipe estaciona nos 6 pontos e permanece na segunda colocação do Grupo C. O líder Barcelona (EQU), que tem 9, e o terceiro colocado Boca Juniors (ARG), que também soma 6, se enfrentam nesta quinta (20), em Buenos Aires.

Na última rodada da fase de grupos, o time do técnico Fernando Diniz vai ao Equador encarar o Barcelona. Já o The Strongest, que também briga por uma vaga na próxima fase, recebe o Boca na capital boliviana. Ambos os duelos acontecem na próxima quarta (26).

O confronto com os equatorianos poderá marcar a primeira eliminação do Santos nesse estágio do torneio em quase 40 anos. A última vez que o clube caiu ainda na fase de grupos da Libertadores foi na edição de 1984.Mais do que a situação complicada na competição, o revés para o The Strongest mostrou que Diniz -suspenso nesta terça, na segunda partida do time sob seu comando- terá bastante trabalho para reordenar a equipe de olho na sequência da temporada.

O treinador, porém, não irá dispor de muito tempo para fazer com que o grupo assimile suas ideias.Na próxima semana, além do duelo decisivo pelo torneio continental, o Santos estreia no Campeonato Brasileiro. Logo na sequência, também tem compromisso pela Copa do Brasil. Um calendário apertado, sem tantas janelas para o trabalho de campo.

Entre as questões mais urgentes para o time alvinegro está o jogo aéreo defensivo, uma debilidade que os santistas escancararam em La Paz. Enquanto a equipe buscava se adaptar à altura e ao ritmo do The Strongest, os donos da casa se aproveitaram para construir rapidamente a vantagem.

Após cruzamento da direita, o centroavante Blackburn subiu de cabeça e forçou João Paulo a fazer grande defesa. Mas, no rebote, Reinoso só empurrou para abrir o placar, aos 15 minutos de partida. Logo depois, aos 22, os bolivianos ampliaram. Blackburn recebeu lançamento longo e de novo superou a defesa santista pelo alto. O atacante ajeitou de cabeça para Willie, que finalizou da entrada da área, livre de marcação, para anotar o segundo.

Na primeira rodada da Libertadores, o Boca Juniors já havia castigado o Santos com a bola áerea. Tévez, após cobrança de escanteio desviada na primeira trave, foi quem abriu o placar na derrota para os argentinos por 2 a 0, em Buenos Aires.

O revés no clássico diante do Palmeiras, pelo Paulista, também mostrou uma equipe com falências no jogo aéreo. Matías Viña e Willian anotaram, de cabeça e sem marcação, os dois primeiros gols palmeirenses na vitória alviverde por 3 a 2.

A expulsão de Castillo aos 23 da etapa inicial permitiu ao Santos voltar à partida, mas a equipe, mesmo com a superioridade numérica, sentiu a altitude e teve dificuldades de pressionar o The Strongest, apostando nos chutes de média e longa distância.

Foi dessa forma que Felipe Jonatan, aos 19 minutos do segundo tempo, em linda batida de fora da área, devolveu o clube da Vila Belmiro ao jogo. O gol do lateral esquerdo santista, contudo, foi insuficiente para a reação na capital boliviana.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias