plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
DE VOLTA

Douglas Costa é confirmado no Grêmio depois de 11 anos

Jogador fica emprestado pela Juventus até junho de 2022.

Imagem ilustrativa da notícia Douglas Costa é confirmado no Grêmio depois de 11 anos camera Jogador falou com o meia Jean Pyerre, dono 10, e pediu para usar o camisa. | Reprodução

Depois de 11 anos, Douglas Costa é jogador do Grêmio outra vez. Nesta sexta-feira (21), horas depois de um vídeo com bastidores da negociação vazar nas redes sociais e pouco após anúncio por parte da Juventus (ITA), o clube gaúcho confirmou o retorno do meia-atacante em série de tuítes e vídeo brincando com o apelido "raio" e fazendo uma versão gremista de previsão do tempo.

Aos 30 anos, Douglas Costa assinou por empréstimo até junho de 2022. Ao final do prazo, a Juventus tem preferência para renovar o vínculo. Caso não exerça a cláusula, o meia-atacante assina com o Grêmio até o final de 2023.

A negociação entre Grêmio e Douglas Costa começou ao final de fevereiro, quando o jogador manifestou desejo de deixar a Europa. À época, emprestado ao Bayern de Munique (ALE), o meia-atacante já sabia que estava fora dos planos na Alemanha e dificilmente iria ser reaproveitado na Juventus. A chance de ser negociado com outro clube existia.

O Grêmio negociou pelo menos três vezes com Douglas Costa já em 2021. Quando Renato Portaluppi ainda era o treinador, depois com valores distantes e mais recentemente. Uma videochamada encaminhou o acerto, reiterado em reunião na casa do jogador, em Porto Alegre.

A partir do encontro presencial, a conversa se voltou para a Juventus. Na Itália, desde a semana passada, a diretoria da Juve indicou que toparia liberar o jogador sem custos. Mas, na quarta-feira (19), houve definição do formato do negócio: empréstimo, a pedido dos dirigentes italianos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias