O automobilismo sempre fez parte da paixão do Brasileiro, principalmente depois de corredores como Ayrton Senna e Nelson Piquet. A categoria foi além da Fórmula 1 e os apaixonados puderam se deliciar com outras provas como a Fórmula Indy, por exemplo.
Contudo, o último sábado (22), foi de tristeza e despedida a um dos grandes, o ex-piloto André Ribeiro, morreu após perder a luta contra o câncer.
Para se ter ideia da importância, André foi o último a vencer uma categoria de ponta do automobilismo depois da morte de Ayrton Senna. Ribeiro, se destacou na Fórmula Indy nos anos 1990, vencendo três corridas na categoria.
Antes da Indy, o automobilista passou pelo kart, Fórmula Ford, Fórmula Opel, e Fórmula 3. Ele anunciou a aposentadoria aos 31 anos no final de 1998. Atualmente, gerenciava concessionárias na capital paulista.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar