plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CLUBE DO REMO

"Temos que corrigir essa falha", diz técnico Paulo Bonamigo

Mesmo lamentando o empate contra o CRB por 2 x 2, o técnico do Clube do Remo destacou o futebol demonstrado e já projeta a equipe para o duelo diante do Atlético Mineiro.

Imagem ilustrativa da notícia "Temos que corrigir essa falha", diz técnico Paulo Bonamigo camera Bonamigo lamentou o resultado após o time remista estar vencendo por 2 a 0. | Sandro Galtran / Remo

Faltou pouco para que o Clube do Remo pudesse conquistar uma vitória logo na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, jogando no estádio Rei Pelé em Maceió diante do CRB.

Após o confronto realizado na tarde do último sábado (29), entre regatianos e azulinos, que terminou empatado em 2 x 2, com predomínio remista na etapa inicial e empate sofrido nos últimos minutos, o técnico Paulo Bonamigo lamentou o gol sofrido na parte final da disputa, mas ressaltou o rendimento da equipe dentro de campo.

"Um jogo de Série B, com outra realidade de jogo. Tomamos um gol de bola parada, mas em uma situação diferente (da partida contra a Tuna). Ficamos entristecidos, evidente, pela nossa performance de imposição, principalmente, no início do jogo, no segundo tempo. Criamos, talvez, as oportunidades mais claras de jogo. No final fica um gosto amargo porque estávamos com uma vantagem de dois gols, mas deixamos escapar no final", disse.

A exemplo da partida diante da Tuna Luso Brasileira, por ocasião da semifinal do campeonato paraense, o Clube do Remo sofreu por conta da queda de produção na parte final. Entretanto, mesmo demonstrando certa decepção por conta do placar, Bonamigo destaca a força apresentada pelo time paraense, mas acrescenta que é preciso corrigir as falhas que são apresentadas.

"A equipe teve um nível alto de concentração desde o primeiro minuto. Tomar aquele segundo gol realmente foi uma ducha, imerecido pelo que aconteceu nos 90 minutos. A equipe que merecia vencer pela imposição, coragem, ímpeto de jogo, principalmente, no primeiro tempo tinha que ser a nossa. Mas, infelizmente, isso é futebol. Temos que aprender. Temos de corrigir essa falha de proteção, mas eu gostei da performance do time que enfrentou um adversário com jogadores de qualidade, e jogando fora de casa foi superior uma boa parte do jogo, mas infelizmente não saímos com a vitória, porém gostei da atuação coletiva do grupo. É a primeira rodada da Série B, mas o Remo já mostrou a sua força", analisou.

COPA DO BRASIL

Sem ter muito tempo para se lamentar, o Leão já tem pela frente mais um difícil jogo que será diante do Atlético Mineiro, marcado para quarta-feira (2), às 19h, no estádio Baenão pelo duelo de ida na terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com Paulo Bonamigo, o time precisa ter principalmente uma "atenção maior" para não ficar vulnerável e expor as suas falhas.

"Estamos com um problema grave no momento em que o time baixa o bloco, dificuldade de controlar o adversário no momento em que as nossas linhas estão em uma faixa defensiva. Isso requer muita comunicação, marcação, uma atenção maior. Mas é Série B, níveis de jogos de qualidade, equipes com jogadores de poder de definição melhor. A gente tem que ter uma concentração máxima pra não errar nos próximos jogos. Já conversamos com o grupo, sabendo que quarta-feira temos um importante compromisso. Temos que recuperar rapidamente, fazer treinos, praticamente ter a correção em cima de treinos invisíveis. Descansar bem, recuperar do jogo e da viagem. Porque é um jogo importantíssimo que nós temos agora pela Copa do Brasil", finalizou.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias