Na primeira partida entre Clube do Remo e Atlético Mineiro, pela terceira fase da Copa do Brasil, o Galo levou a melhor e abriu vantagem no confronto ao vencer os azulinos pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados ainda na primeira etapa com Hyoran e Nacho Fernández. A volta está marcada para o próximo dia 10, quinta-feira, às 19h, no Estádio Mineirão.
VEJA IMAGENS DA PARTIDA NA GALERIA
No final de semana, as equipes voltam a campo para os compromissos pelas Séries A e B do Brasileiro. O Leão recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Baenão, em Belém, às 19, no próximo sábado (5). Já o Galo vai até Recife para encarar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h30, de domingo (6).
Primeiro Tempo:
O jogo começou com o Atlético dominando as ações e o Remo marcando embaixo, ficando em uma espécie de 4-5-1 no campo defensivo. O time do Galo buscava rápidas trocas de passes para abrir a marcação azulina ou então viradas de jogo com frequência para o lateral-direito Mariano. Aos 14 minutos, Nacho acha Hyoran, sozinho na entrada da área, que domina e chuta cruzado para abrir o placar.
Após o gol os visitantes pararam de forçar e deixaram o Leão com a posse de bola. Sem criatividade, com lentidão na transição ofensiva e errando bastante na hora da troca de passes, os azulinos não assustaram o goleiro Everson. As únicas tentativas eram de longa distância, mas nada de chegar perto do empate. Já os mineiros esperavam o erro do adversário para tentar os contra-ataques.
O principal escape era com o atacante Hulk, que ganhou todas de Rafael Jansen. Aos 34 minutos, o camisa 7 do Galo empenou o zagueiro e meteu uma cavadinha. Seria um lindo gol, mas o goleiro Vinícius tirou com as pontas do dedo e mandou para fora. Não adiantou tanto, pois aos 46, em outro ataque puxado por Hulk, após ganhar de Suéliton e Jansen, Nacho, sozinho, ampliou o marcador para 2 a 0.
Segundo Tempo:
O time de Paulo Bonamigo voltou com Dioguinho no lugar de Renan Gorne e mostrou uma postura mais agressiva para tentar diminuir a vantagem do Atlético Mineiro. Aos 10 minutos, Lucas Siqueira acertou linda cabeçada após falta cobrada por Gedoz e Everson fez um milagre. O Galo estava incomodado e não conseguia sair.
Dioguinho, que voltou à equipe após ficar de fora da estreia na Série B do Brasileiro por conta de atos indisciplinares, trouxe uma nova dinâmica para o Leão. Com Jefferson centralizado, a defesa atleticana estava sendo mais incomodada. Felipe Gedoz também melhorou na partida e o Leão seguiu tentando agredir o adversário.
O técnico Cuca viu sua equipe perder o meio de campo e fez algumas substituições, inclusive, tirando seus dois principais jogadores, Nacho e Hulk. O Leão seguiu tentando pressionar, mas sem efetividade nas finalizações.
O atacante Marrony teve duas grandes chances para ampliar o placar e desperdiçou ambas. Na primeira, chutou em cima de Vinícius e na segunda demorou para definir e viu o arqueiro azulino pegar a bola do seu pé. O Atlético-MG pouco tentava e começou a tentar através de lançamentos.
Nada mudou e o jogo terminou 2 a 0 para o Galo que poderá perder até por um gol de diferença para avançar às oitavas de final da competição. O Leão, caso queira se classificar e embolsar R$ 2.7 milhões, terá que vencer por três gols ou levar a decisão para os pênaltis e tentar ser mais eficiente nas penalidades. Vale ressaltar que não tem o critério de desempate do gol fora de casa.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar