plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
EMBARGO

Deputado entra na Justiça para tirar Copa América do Rio

Impedir a realização de jogos da Copa América no estado do Rio de Janeiro é o objetivo de uma ação impetrada na Justiça pelo deputado estadual Flávio Serafini (PSOL) nesta segunda-feira (7).

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Deputado entra na Justiça para tirar Copa América do Rio camera O início do torneio de seleções será no domingo (13) | CBF

O início do torneio de seleções será no domingo (13). A primeira partida no Rio é o duelo entre Argentina e Chile, no estádio Nilton Santos. Ao todo, a tabela da competição prevê oito jogos no Rio, inclusive a final, em 10 de julho, no Maracanã.

Caboclo assediador: áudio mostra tentativas do chefe da CBF

O mandado de segurança pede uma liminar para suspender imediatamente os jogos em solo carioca. A ação cita ainda o governador Cláudio Castro (PSC) e o prefeito Eduardo Paes (PSD)."Não estava previsto que a Copa América acontecesse no estado do Rio. Não dá tempo sequer de preparar protocolos de forma organizada. Nosso estado é um dos que tem maior média de mortes por milhão de habitantes. Trazer atletas e profissionais que atuam em diversas partes do mundo aumenta o risco de virem novas cepas para cá, em um momento em que a pandemia segue sob descontrole. A cidade do Rio, a Baixada e outros municípios seguem em bandeira vermelha. Uma nova cepa é o que a gente não precisa, pois pode significar novas mortes", argumentou Serafini.

O deputado estadual pede à Justiça que o Ministério Público Estadual seja intimado para opinar a respeito do tema.

Na petição inicial, o deputado argumenta que o anúncio da realização da Copa América "foi recebido com enorme preocupação pela população, inclusive pelos próprios jogadores escalados para disputar o campeonato".

Além do Rio, outras capitais que receberão partidas são Brasília, Goiânia e Cuiabá. O Brasil abrigou a competição ao atender um pedido da Conmebol, que se viu sem alternativas após a indisponibilidade de Colômbia e Argentina. No caso dos argentinos, em razão de uma posição do governo frente à pandemia.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias