Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
LEIA NA ÍNTEGRA

Seleção jogará, mas publica carta contra a Copa América 

Apesar de serem contrários à competição, os atletas e comissão técnica decidiram jogar o torneio. Leia a carta na íntegra.

quarta-feira, 09/06/2021, 07:31 - Atualizado em 09/06/2021, 08:51 - Autor: Diário Online


Atletas da Seleção publicam manifesto contra Copa América, mas jogarão o torneio
Atletas da Seleção publicam manifesto contra Copa América, mas jogarão o torneio | Lucas Figueiredo / CBF

Após a seleção brasileira vencer o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, os jogadores publicaram um manifesto em suas redes sociais, liderados pelo capitão Casemiro. Na nota, se mostram contrários à realização da Copa América no Brasil, mas dizem que não querem tornar discussão "política".

Brasil vence o Paraguai e encaminha classificação à Copa

"Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil", diz trecho do manifesto.

Os jogadores decidiram divulgar, em conjunto com a comissão técnica, um manifesto. O objetivo é deixar claro a insatisfação com os problemas da entidade na organização da Copa do América.

Os jogadores da Seleção estão insatisfeitos com a forma como o então presidente da CBF, Rogério Caboclo, conduziu o tema junto ao elenco, em nenhum momento tratou da possibilidade de transferência da Copa América para o Brasil.

Também causou mal-estar o fato de nenhum dirigente ter se pronunciado publicamente sobre a transferência da competição da Argentina para o Brasil.

Alguns jogadores do Brasil procuraram atletas de outros países para discutir um boicote à Copa América. Apesar dos problemas da competição, outros jogadores de seleções lembraram que existe compromisso em jogar.

Veja também:


Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS