plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
LEIA NA ÍNTEGRA

Seleção jogará, mas publica carta contra a Copa América 

Apesar de serem contrários à competição, os atletas e comissão técnica decidiram jogar o torneio. Leia a carta na íntegra.

Imagem ilustrativa da notícia Seleção jogará, mas publica carta contra a Copa América  camera Atletas da Seleção publicam manifesto contra Copa América, mas jogarão o torneio | Lucas Figueiredo / CBF

Após a seleção brasileira vencer o Paraguai por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Defensores del Chaco, os jogadores publicaram um manifesto em suas redes sociais, liderados pelo capitão Casemiro. Na nota, se mostram contrários à realização da Copa América no Brasil, mas dizem que não querem tornar discussão "política".

Brasil vence o Paraguai e encaminha classificação à Copa

"Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil", diz trecho do manifesto.

Os jogadores decidiram divulgar, em conjunto com a comissão técnica, um manifesto. O objetivo é deixar claro a insatisfação com os problemas da entidade na organização da Copa do América.

Os jogadores da Seleção estão insatisfeitos com a forma como o então presidente da CBF, Rogério Caboclo, conduziu o tema junto ao elenco, em nenhum momento tratou da possibilidade de transferência da Copa América para o Brasil.

Também causou mal-estar o fato de nenhum dirigente ter se pronunciado publicamente sobre a transferência da competição da Argentina para o Brasil.

Alguns jogadores do Brasil procuraram atletas de outros países para discutir um boicote à Copa América. Apesar dos problemas da competição, outros jogadores de seleções lembraram que existe compromisso em jogar.

Veja também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias