O Brasil acumula um histórico de jogadores de futebol que saíram do país para “tentar a vida” defendendo as cores de outra pátria. É o caso de Cicinho, lateral-direito que hoje defende as cores do Ludogorest Rasgrad, da Bulgária.
Clube do Remo vai encarar time que não venceu na Série B
Mas, qual seria a relação de Cicinho, naturalizado búlgaro, com a partida entre Clube do Remo e Vitória-BA da próxima quarta-feira (16)? O encontro entre as equipes volta a ocorrer depois de 14 anos. Cicinho atuou com as cores do Remo na época e chegou a marcar o gol dos azulinos para empatar a partida em pleno estádio Barradão, pela Série B do Brasileirão em 2007. O jogo foi marcado por uma festa com direito aos shows de Daniela Mercuri e Ivete Sangalo, pois o Vitória já estava classificado para a próxima fase da competição.
Relembre:
Na partida, o Vitória fez o gol logo no início do primeiro tempo, aos 24 minutos, com Sorato. O Remo deixou tudo igual aos com Cicinho. Mas, o ponto conquistado pelos azulinos, não foi suficiente para evitar a queda para a Série C.
Trajetória de Cicinho
Neuciano de Jesus Gusmão, mais conhecido como Cicinho, é natural de Belém do Pará. Começou sua carreira profissional no Remo em 2007 e participou dos títulos do Campeonato Paraense de 2007 e do Campeonato Paraense de 2008. Era muito querido pela torcida Fenômeno Azul, pois sempre que vestia a camisa Azul Marinho, mostrava ofensividade e técnica apuradas.
Atuou também por Juventude, Brasiliense, Ponte Preta e Santos até chegar ao Ludogorest. Aos 32 anos é um dos destaques da equipe, e sonha com um retorno à Copa do Mundo, atuando com a camisa búlgara, onde estreou em setembro de 2020.
“É uma sensação de ter o seu trabalho reconhecido. Eu estou neste país há cinco anos e eles me deram a oportunidade de defender o país, pela seleção. Então é uma sensação boa. Tive que aprender a cantar o hino, aprendi a cantar e tenho orgulho de ter aprendido o hino do país. Então, eu defendo esta bandeira com muito orgulho e muita dedicação", afirmou Cicinho para o site o Goal Brasil.
O jogador, apesar de se sentir em casa, não esconde sua torcida e admiração pelo seu país de origem. "Assim como eu também gosto do Brasil, é o país que eu nasci. Se Deus quiser a Bulgária estará na Copa. Quando o Brasil estiver jogando eu vou torcer para o Brasil, e quando a Bulgária estiver jogando, com certeza estarei do lado da Bulgária, torcendo para que ambos façam uma boa Copa do Mundo", finalizou.
Remo x Vitória
Após 14 anos, Remo e Vitória se reencontram, desta o palco é o estádio Baenão, casa do Leão, em Belém, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão. A partida está marcada para Às 16h desta quarta (16). Acompanhe todos os lances aqui no Dol.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar