
O clássico entre Remo e Paysandu é, reconhecidamente, um que mais provoca a rivalidade entre torcedores. Leão e Papão já se enfrentaram 760 vezes ao longo da história e muitos capítulos dentro e fora de campo podem ser contados para as próximas milhares de gerações. Nesta última quarta-feira, apesar de não se enfrentarem mais em 2021, uma nova provocação surgiu ao vivo durante o intervalo do jogo dos azulinos contra o Guarani, pela Série B do Brasileiro.
Cria da base do Paysandu, o volante Rodrigo Andrade, de 24 anos, hoje no Bugre e que defendeu a camisa Alviceleste em 2016 e 2017, tendo conquistado o bicampeonato paraense e o título da Copa Verde – marcando nas semifinais contra o rival –, alfinetou o Leão de Antônio Baena em entrevista ao canal que detém os direitos televisivos no intervalo da partida no Estádio Baenão.
Perguntado como era estar retornado a Belém do Pará para enfrentar o Filho da Glória e do Triunfo, Pelezinho, como é carinhosamente conhecido pelos tempos da base do Lobo, falou: "Na verdade, era o Paysandu que era para estar na Série B, mas infelizmente acontece", enfatizou.

Rodrigo Andrade foi o melhor jogador em campo no empate entre Clube do Remo e Guarani, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro, e foi quem mais se aproximou de abrir o placar, ao acertar o travessão do goleiro Vinícius aos sete minutos da etapa final. Antes disso, havia deixado vários de seus companheiros em boas condições para marcar, dominava as ações do meio de campo e distribuia com facilidade as jogadas.
O camisa 32 agora retorna para São Paulo com a delegação do Guarani e encara, na próxima sexta-feira, o Coritiba, no Estádio Brinco de Ouro, às 19h. Enquanto que o Leão vai até os Aflitos encarar o líder Náutico, que encara nesta quarta-feira (23) o Londrina no Estádio do Café, às 16h. Leão e Timbu se enfrentam no próximo sábado (26), às 21h, pela sétima rodada da Série B do Brasileiro. Bonamigo não contará com Dioguinho, expulso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar