Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
PRESSIONAR ATÉ CANSAR

Brasil quer deixar o Peru sem fôlego para chegar na final

A expectativa é que a seleção brasileira não deixe o Peru respirar e pressione o jogo todo.

segunda-feira, 05/07/2021, 10:30 - Atualizado em 05/07/2021, 10:29 - Autor: FOLHAPRESS


Neymar é o principal nome para o jogo contra os peruanos.
Neymar é o principal nome para o jogo contra os peruanos. | Reprodução

Para ter a chance de defender o título da esquecida Copa América, o Brasil terá mais uma vez de enfrentar o Peru. Nesta segunda (5), às 20h (SBT e ESPN Brasil), no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, brasileiros e peruanos jogarão pela sexta vez em dois anos.

O vencedor fará a final no próximo sábado (10), no Maracanã, contra o sobrevivente do duelo entre Argentina e Colômbia, que jogam às 22h de terça (6) no Mané Garrincha, em Brasília.

Encontros entre a seleção brasileira e a peruana têm sido recorrentes. No retrospecto dos últimos dois anos, são quatro vitórias para o Brasil (em competições oficiais) e uma para o Peru (amistoso).

O último confronto entre as equipes foi justamente na primeira fase desta Copa América, na segunda rodada. O selecionado brasileiro fez sonoros 4 a 0, gols de Alex Sandro, Everton Ribeiro, Richarlison e Neymar, grande destaque do time naquela partida e na competição, como um todo.

No entanto, desde o duelo válido pela segunda rodada, Neymar não marcou mais, apesar de ser fundamental para a caminhada da seleção até esta semifinal.

Os peruanos chegam motivados para a partida após eliminar o Paraguai nos pênaltis.

Se tiver sucesso nesta segunda, a busca pelo bicampeonato do Brasil no torneio passará por embate contra um de dois difíceis oponentes: a Colômbia, adversária derrotada na primeira fase por 2 a 1, mas em jogo duro, ou a Argentina, que tem Messi como artilheiro do campeonato com 4 gols.

ARGENTINA?

Pela tradição envolvida dos dois lados, já existe uma expectativa no ar por uma final entre brasileiros e argentinos, no Maracanã, no próximo dia 10. Em entrevista coletiva concedida neste domingo (4), o volante Fred disse que esse pensamento não existe entre os jogadores da seleção brasileira.


“Claro que não [pensam nessa final]. A Argentina tem um grande adversário e a gente também. Nem pensamos na final, pensamos no amanhã (hoje), que é contra o Peru. Temos que fazer o melhor. Se a gente pensar na final e não no amanhã a gente vai ser surpreendido. A gente só pensa no Peru”, afirmou o camisa 8 do Brasil na Copa América.

Para Fred, o confronto anterior e o histórico positivo do Brasil diante dos peruanos não deve ser considerado antes do confronto eliminatório desta segunda-feira.

“Eles atuam muito bem, com grandes jogadores que já até atuaram no Brasil. Vai ser o jogo da vida deles, semifinal contra o Brasil, na nossa casa, eles vão procurar fazer um grande jogo. É uma equipe que tem uma consistência grande, eles tentam jogar. A gente tem que estar preparado para tudo, para o gramado, para o clima e para a equipe deles, se eles quiserem jogar ou defender. Temos todos os planos para que a gente não seja surpreendido”, disse Fred, que só evitou responder qual dos cinco adversários foi o mais difícil até agora.

“Todos (risos). São grandes equipes, grandes times que em um jogo contra o Brasil vêm jogar a vida, então todos os jogos são difíceis”.

E MAIS - Harry Kane enaltece o trabalha de Southgate: "treinador fantástico"



Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS