Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
SEGUINDO PASSOU DE BARRICHELLO

Piloto do Leão faz sua estreia no Velocitta

O paraense Augusto Santin já está em São Paulo para competir pela primeira vez com a Fórmula Vee no Velocitta, onde apenas Rubinho Barrichello andou com um Fórmula Vee

quinta-feira, 22/07/2021, 10:43 - Atualizado em 22/07/2021, 10:42 - Autor: Com informações da FVee


O paraense Augusto Santin, atual líder do Campeonato Paulista de FVee, que fará sua estreia no Velocitta.
O paraense Augusto Santin, atual líder do Campeonato Paulista de FVee, que fará sua estreia no Velocitta. | Fernando Santos/Divulgação FVee

A Fórmula Vee é a categoria monoposto de menor custo de manutenção e de peças do automobilismo brasileiro. Possui campeonatos em mais de 14 países. No Brasil, o nome de um piloto paraense já está na história da competição. 

Piloto paraense conquista título no automobilismo

E desta vez, Augusto Santin parte para um fim de semana histórico. Ele fará a sua estreia no Velocitta, o moderno autódromo no interior de São Paulo, na disputa da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee.

Esta será também a primeira vez que a FVee promove uma competição no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). Até hoje, apenas Rubens Barrichello havia pilotado um carro da categoria no autódromo, em teste e gravação para o seu programa de TV, o Acelerados, em 2017.

“Será um momento muito especial para a Fórmula Vee e também para mim. Todos os pilotos elogiam demais e sempre demonstram o desejo de correr no Velocitta. Espero que possa ser realmente uma grande experiência”, afirma o piloto do Leão, que representa o Clube do Remo.

Nos últimos dias, Augusto Santin procurou informações sobre o circuito na busca do melhor desempenho na competição. “Soube que o Rubinho andou na casa de 1min06seg, mas utilizando apenas o traçado externo da pista. Acredito que com o uso da pista completa, de 3.493 metros, o tempo deve ficar em torno de 1min30seg. Mas só vamos saber a partir de sexta, com os primeiros treinos”, afirmou.

Santin lidera o Campeonato Paulista com 116 pontos, já considerando o descarte dos dois piores resultados. Laurent Guerinaud é o segundo, com 106, e André Suenaga o terceiro, com 83. Ao todo, o campeonato terá 10 etapas.

Os treinos livres no Velocitta serão realizados na sexta-feira. No sábado, às 11h, será disputada a primeira prova. No domingo, a segunda prova ainda tem horário a ser definido, com transmissão em www.fvee.com.br. 

Barrichello com a FVee no Velocitta

Rubinho testou o “formulinha”, como ele chamou carinhosamente em 2017, durante teste e gravação para o Acelerados. E se emocionou duplamente, ao comentar na época: “Muito obrigado por me fazerem reviver este momento”.

Na ocasião, Barrichello estava há anos sem pilotar um fórmula, desde que havia deixado a Fórmula 1, e lembrou quando iniciou a carreira num carro semelhante, na F-Ford. Ele gostou tanto que pediu ao filho Dudu para também testar o FVee.

Programação da 5ª etapa do Campeonato Paulista de Fórmula Vee, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP):

Sexta-feira (23/7):

Treinos livres: 11h às 11h40 e 14h10 às 14h50

Sábado (24/7):

Treino classificatório: 8h às 8h15

1ª bateria: 11h (15 voltas ou 30 minutos)

Domingo (25/7):

2ª bateria: horário a definir (15 voltas ou 30 minutos), com transmissão em www.fvee.com.br

Brasil reage e vence Alemanha por 4 a 2






Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS