plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOVO COMANDO

Presidente do Flamengo assume a CBF após decisão judicial

Justiça do RJ anula eleição de Rogério Caboclo da CBF, afastado após escândalo sexual e Landim assume interinamente o futebol brasileiro

Imagem ilustrativa da notícia Presidente do Flamengo assume a CBF após decisão judicial camera Landim terá de convocar colegiado em 30 dias para decidir futuro da CBF | Site Oficial Flamengo

A situação do presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, é cada vez mais delicada, pois agora o cartola não responde mais pela principal organização do futebol no Brasil.

Isso porque a justiça do Rio de Janeiro decidiu, nesta segunda-feira (26), pela anulação da última Assembleia Geral, que nomeou Caboclo para assumir a entidade, em 2018.

O documento foi assinado pelo juiz Mário Cunha Olinto Filho, da 2ª Vara Cível da Barra da Tijuca do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. O documento nomeia ainda que o atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e Reinaldo Carneiro Barros, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), assumam o cargo, num prazo de até 30 dias.

Neste período, os dirigentes devem realizar um colégio eleitoral para adotar mudanças nas eleições da CBF, entre elas, o peso de clubes e federações e a inclusão dos 20 times da Segunda Divisão para o direito de voto.

Atualmente, a CBF é comandada de forma interina pelo paraense Antônio Carlos Nunes de Lima, por ser o vice-presidente mais velho. Nunes não sairá do cargo, mas irá atuar ao lado de Landim e Barros no comando da CBF após Caboclo ser afastado pela comissão de ética, sob acusação de assédio sexual a uma funcionária da CBF.

O assunto coloca a CBF mais uma vez em um Furacão, em um momento onde se estuda a criação de uma Liga Nacional de Futebol, sem a gerência da entidade.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias