O árbitro de vídeo já é realidade na Série B do Brasileirão. A partir do segundo turno da competição, o VAR (Video Assistant Referee), ser fará presente em todas as partidas, e os estádios sedes dos jogos, começam a ser vistoriados.
- Prejudicado, Clube do Remo comemora VAR na Série B
- CBF visita Baenão para vistoria da implantação do VAR
Na tarde da última terça-feira (2), a equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que administra os equipamentos do VAR realizou a vistoria no estádio do Clube do Remo, o Baenão. E, durante a visita, foi definida a sala que irá funcionar o árbitro a partir do segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série B. O espaço será na sala pelo setor da Almirante Barroso. "O nosso estádio está apto para receber o VAR. A visita foi importante para analisarem e aprovarem a sala para a colocação dos equipamentos. Será em uma sala pelo lado da Almirante Barroso", disse Fernando Silva, diretor de estádio do Remo.
Além disso, foram vistoriados espaços na arquibancada para posicionar as câmeras e cabos.
Além do diretor de estádio do clube, as instalações foram vistoriadas pelo representante da CBF, Ítalo Medeiros, Del Filho e Lúcio Ipojucan pela Federação Paraense de Futebol (FPF), Régis Almeida, da SporTV e Sandro Leite, da SportHub.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar