plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PRA CIMA, PAPÃO!

Paysandu precisa voltar a vencer para retornar ao G4

O adversário Jacuipense-BA está na zona de rebaixamento, na penúltima posição.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu precisa voltar a vencer para retornar ao G4 camera Instagram/ Paysandu

Dos sete jogos que restam ao Paysandu nesta primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o de hoje, contra o Jacuipense-BA, tem que ser tratado praticamente como uma vitória protocolar. O time baiano é o penúltimo colocado, vem de seis jogos sem vencer e trocou recentemente de treinador, ao passo que o Papão está na disputa pelas primeiras colocações e, se conquistar os três pontos neste sábado à noite, volta para o G4 do Grupo A. No futebol tudo pode acontecer, mas perder pontos hoje pode fazer muita falta na reta final da fase.

Paysandu encerra preparação para jogo contra Jacuipense

Quando a bola rolar às 19 horas, na Curuzu, o Paysandu terá um time reforçado em relação ao que perdeu de virada, na rodada passada. Os volantes Bruno Paulista e Ratinho e o atacante Danrlei estão à disposição do técnico Roberto Fonseca. Todos eram titulares antes de serem obrigados a ficar de fora. Os meio-campistas cumpriram suspensão automática, já Danrlei esteve fora das últimas duas rodadas por ter testado positivo para Covid-19 em exame realizado pela CBF. No entanto, as duas contraprovas feitas pelo clube bicolor atestaram negativas, mas o jogador precisou cumprir o protocolo da CBF.

Ocupando atualmente a sexta colocação no grupo, o Papão está a apenas um ponto dos principais concorrentes. Do segundo ao quinto colocado, todos têm 17 pontos. Apenas o líder Botafogo-PB, com 19, está mais à frente. Por mais que a campanha em casa não seja das melhores, com apenas uma vitória em cinco jogos, o Paysandu fez seus primeiros três pontos na Curuzu e tem mais quatro jogos como mandante até o fim da primeira fase. Se aliar o excelente desempenho como visitante ao dever de casa cumprido, a classificação ao quadrangular semifinal ficará muito próxima.

O técnico Roberto Fonseca sabe muito bem da importância que esses jogos em Belém terão nos clássicos para chegar à fase que definirá o acesso. “Temos mais quatro jogos dentro de casa e temos que fazer a nossa decisão, nos impor. Cada ponto que a gente levar vai ser muito relevante”, afirma o treinador, que prega um foco de todos no Paysandu para que, nessa reta final, o time chegue aos seus objetivos. “O importante é que todos estejamos unidos em prol da classificação. Sabemos que o grupo está embolado com seis equipes brigando por quatro vagas. Se você for olhar e buscar o retrospecto, as equipes que jogaram em casa conseguiram ganhar”.

O Papão conta com o retrospecto favorável contra o adversário de hoje. Foram apenas três confrontos, com uma vitória baiana e duas paraenses. Curiosamente, a vitória do Jacuipense foi na Curuzu e as duas vitórias do Paysandu foram na Bahia.

Time bicolor tem possíveis estreias

Leandro Silva deve ocupar a titularidade da lateral direita

Entre as possíveis novidades na lista dos relacionados para o jogo de hoje devem estar os mais novos reforços do Paysandu. O lateral-direito Leandro Silva e o zagueiro Victor Sallinas, ambos contratados junto ao Confiança-SE, estão há quase uma semana treinando com os companheiros e tiveram na quinta-feira os nomes publicados no BID da CBF. Como vinham treinando normalmente no clube sergipano, fisicamente estão aptos a jogar.

O lateral, inclusive, pode ser titular logo mais, isso porque Marcelo recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Botafogo-PB e cumprirá suspensão automática hoje. “Estou bem fisicamente. Vinha treinando normalmente e joguei pela última vez há uns 20 dias”, garantiu Leandro. “Estou apto a jogar e à disposição do treinador e se for chamado darei meu melhor”.

Roberto Fonseca não descartou. “O Leandro acabou de chegar, mas fisicamente está em condições, pois vinha trabalhando em um bom nível”. Sallinas deve ficar mesmo como opção no banco de reservas.

GOLEIRO

A derrota do Paysandu, na rodada passada, só não teve um placar maior em favor do Botafogo-PB porque, nos últimos minutos, o goleiro Victor Souza defendeu uma penalidade máxima do Belo. Não adiantou para evitar o revés, mas aumentou os números do arqueiro bicolor em lances como esse.

Pelas próprias contas, desde que começou a registrar as penalidades que encarou, Victor teve pela frente 26 pênaltis contra si, 21 deles sem ter as redes estufadas e sendo vazado em apenas cinco oportunidades. “Alguns chutes foram para fora ou na trave. Não cheguei a defender todos”, lembra o atual capitão bicolor.

Ano passado, quando defendia o CRB-AL, Victor teve uma sequência de penais contra si e teve um desempenho muito bom. Foram seis pênaltis em sete jogos, tendo defendido todos. “No CRB tiveram sete pênaltis ano passado e eu sofri apenas o gol do Vina, do Ceará-CE, sendo que cinco minutos antes tinha pego pênalti do Ricardinho. Defendi outros no estadual e na estreia da Série B, na cobrança do Renato Cajá (Juventude-RS) e no clássico contra o CSA-AL, do Alecsandro”, lembra o goleiro.

E MAIS...

RELACIONADOS

l Alisson, Danrlei, Denilson, Diego Matos, Elias Curzel, Jhonnatan, Laércio, Leandro Silva, Luan Santos, Marino, Marlon, Paulinho, Paulo Ricardo, Paulo Roberto, Perema, Rafael Grampola, Ratinho, Rildo, Robinho, Ruy, Thiago Santos, Victor Sallinas e Victor Souza.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias