As contratações dos times considerados mais ricos do futebol brasileiro estão ficando cada vez mais pesadas. Ao invés da mão de obra local, os grandes times estão optando por ir ao exterior "repatriar" atletas brasileiros em baixa. A estratégia têm dado certo, pelo menos para um time carioca.
Depois de alguns dias de negociações, o atacante Kenedy, do Chelsea, enfim fechou com o Flamengo por empréstimo. As informações foram dadas em primeira mão pelo jornal “O Dia”.
Primeiro reforço da era Renato Gaúcho, Kenedy chega à Gávea após não conseguir espaço na equipe londrina. O atacante foi emprestado para vários clubes nas últimas temporadas, o último foi o Granada, da Espanha.
- Flamengo vence o Sport e se aproxima do G-4
- Flamengo recebe o Sport para voltar a vencer no Brasileirão
- Flamengo vence Olimpia e lateral sofre traumatismo craniano
O clube carioca desembolsou na negociação R$ 3 milhões de reais pelo empréstimo de um ano, no entanto, caso a equipe exerça a opção de compra ao final do contrato (10 milhões de Euros), cerca de R$ 61 milhões, a dívida será abatida.
Aos 25 anos, o mineiro foi revelado pelo Fluminense, em 2013, fazendo sua estreia aos 17 anos pelo tricolor. Em 2015, foi contratado pelos Blues, porém, não conseguiu se firmar no clube inglês, sendo emprestado para alguns times da Premier League e também para a La Liga.
OUTRAS NEGOCIAÇÕES
Essa, no entanto, não é a única contratação que o Mengão espera fazer neste semestre. O time faz esforços para trazer esforços pontuais para o meio-de-campo, como é o caso do Belga, filho de brasileiros Andreas Pereira, do Manchester United, segundo informações da TNT Sports. Outro nome desejado pelo Urubu é Thiago Mendes, do Lyon.
E MAIS - Oito gols do Chelsea sobre o Crystal Palace em 2020/21
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar