Bater recordes não é para qualquer atleta. Em paralimpíadas, além da medalha, os competidores colocam como foco e objetivo serem sempre os melhores da modalidade, e para isso, recordes e grandes marcas podem ser necessários. Para um brasileiro, no Japão, isso se tornou realidade.
Com direito a recorde paralímpico, o brasileiro Petrúcio Ferreira conquistou, nesta sexta-feira (27), medalha de ouro nos 100m T47, para atletas com deficiência nos membros superiores. Medalhista na mesma prova em 2016, nas Paralimpíadas Rio 2016, se tornando bicampeão da prova. Washington Jr conquistou o bronze.
- Brasil conquista ouro, prata e bronze na natação em Tóquio
- Silvânia Costa é bicampeã paralímpica no salto em distância
- Brasileiro faz história e ganha ouro no atletismo para cegos
Com o tempo de 10s53, o paraibano de 24 anos conquista sua 4ª medalha em jogos paralímpicos. Além dos dois ouros [Tóquio e Rio], Petrúcio conquistou duas medalhas de prata, uma nos 400m T47 e outra no revezamento 4x100m T42-47 (atletas com amputação nos membros superiores ou inferiores) na competição disputada no Brasil.
Além do ouro, Washington Jr, dono da melhor largada, ficou com o bronze na prova.
E MAIS - Câmera OneFootball: De olho na estreia, Sergio Ramos faz treino individual no PSG
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar