O caso de racismo contra o jogador Celsinho ocorrido na partida entre Londrina-PR e Brusque-SC ganhou um novo capítulo, com uma gravação comprovando as ofensas racistar contra o jogador.
Através das redes sociais, o Londrina-PR publicou um vídeo relatando o episódio envolvendo o jogador que foi vítima de racismo no último sábado (28), em jogo válido pela Segundona. Na gravação, é possível ouvir um membro um staff do Brusque chamando o jogador de “macaco”.
Veja o vídeo:
O caso gerou revolta nas redes sociais. O Brusque já havia sido detonado nas redes sociais após não apenas negar o ocorrido, mas culpar o próprio Celsinho e atacar o jogador. A nota em questão foi substituída posteriormente por um pedido de desculpas.
O autor do crime já foi identificado na súmula do árbitro, que citou o episódio e que poderá ser julgado em breve pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Caso seja punido, o Brusque-SC corre o risco de pagamento de multa e até sanções maiores, desde a perda de pontos da partida ou até mesmo a exclusão da Série B, o que acarretaria em seu rebaixamento para a Série C.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar