A Copa do Brasil é um torneio bastante democrático do futebol brasileiro, mas que pode gerar uma grande dor de cabeça para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), organizadora do torneio.
Isso porque o Grêmio-RS ameaça não entrar em campo na partida contra o Flamengo-RJ, programado para a próxima semana, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela fase de quartas de final.
O clube gaúcho alega que no jogo de ida, realizado em Porto Alegre (RS) não teve a presença de público devido a pandemia da covid-19, enquanto que o Flamengo poderá contar com torcedores, o que para a diretoria do clube gaúcho não garante o direito igualitário desportivo.
A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou que 28 mil torcedores podem acompanhar a partida da próxima semana, o que ameaça a presença do time gaúcho no gramado na partida, que está com 4 a 0 para o Flamengo-RJ, resultado do jogo de ida, na Arena do Grêmio.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não se manifestou sobre o caso.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar