Na última quinta-feira (16), a maratonista Graciete Santana morreu, aos 40 anos, vítima de um Melanoma Severo (câncer de pele). A atleta representou o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e fazia tratamento contra a doença.
A informação foi confirmada pelo irmão da maratonista, Joelson Moreira Carneiro, e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT) lamentou a perda.
LEIA TAMBÉM:
- Medalhista olímpica morre após ser atingida por martelo
- 7x1: um vexame entalado na garganta para sempre
- Remo vence o Avaí no duelo entre Leões e cola no Vasco
"Em nome da comunidade do atletismo a CBAt manifesta o seu mais profundo pesar e envia condolências a familiares e amigos. Graciete, diagnosticada com melanoma severo, vinha passando por tratamento contra o câncer, mas morreu na madrugada desta quinta-feira (16/9)", informou a entidade.
A atleta chegou a se formar no curso de educação física, de forma on-line, já que se encontrava hospitalizada no Hospital Santa Izabel, em Salvador. Com post feito nas redes sociais, a maratonista agradeceu às médicas, à enfermeira Priscila, que tinha sido a sua maquiadora, e às pessoas que a apoiaram nos quatro anos do curso.
Graciete chegou a competir nas maratonas do Rio (2012 e 2015), de São Paulo (2015) e Porto Alegre (2012). Sua melhor marca na meia maratona foi 1h18m55, na Meia Maratona Internacional da Bahia, em 2015.
E MAIS - Real Madrid divulga nova terceira camisa para 2021/22
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar