plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
QUE CONFUSÃO...

Vídeo: Globo erra placar e narradores caem em cilada ao vivo

Erro também foi cometido pela equipe de transmissão do SporTV

Imagem ilustrativa da notícia Vídeo: Globo erra placar e narradores caem em cilada ao vivo camera TV Globo falha em transmissão e informa placar errado de partida. | Divulgação

Um erro durante a transmissão da Globo na partida entre Vasco e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela Série B, levou os narradores da Globo, do SporTV e do Premiere a informar equivocadamente ao público o placar final do jogo. Os times empataram por 1 a 1, mas durante boa parte do tempo os locutores – tanto Luis Roberto na Globo quanto Jaime Júnior no Premiere – ficaram com a impressão de que o jogo estava 2 a 0.

A falha aconteceu aos 47 minutos do segundo tempo, no momento em que o árbitro André Luiz de Freitas Castro anulou o gol marcado por Daniel Amorim, do Vasco – o time vencia por 1 a 0. Nas imagens da transmissão não foi possível notar que o lance era irregular, induzindo os narradores e o público a acreditar que aquele seria o segundo gol vascaíno.

Dois minutos depois, aos 49, o Cruzeiro chegou ao empate com Ramon, mas o lance foi relatado nas transmissões como sendo o gol que diminuiu a vantagem do Vasco. Locutores e comentaristas chegaram a criticar a celebração dos jogadores do Cruzeiro – como se eles não tivessem urgência de buscar o empate.

Globo emitiu nesta noite uma oficial sobre a lambança na transmissão de Vasco x Cruzeiro – os narradores do Grupo não receberam a imagem do árbitro anulando o segundo gol cruz-maltino e informaram, ao fim da partida, que o placar final do jogo era 2 a 1, e não 1 a 1.

"Nós cometemos um erro hoje, na transmissão de Vasco x Cruzeiro, ao não exibir ao vivo a imagem do árbitro anulando o segundo gol do Vasco, o que induziu os narradores e comentaristas da Globo, do SporTV e do Premiere a acharem que o gol estava valendo. Por conta da pandemia, narradores e comentaristas ainda não estão trabalhando nos estádios. Não houve erro do VAR nem do árbitro. Foi um erro exclusivamente nosso e, por isso, pedimos desculpas especialmente aos torcedores de Vasco e Cruzeiro", manifestou a empresa.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias