O Paragominas estreia, hoje, nas oitavas de final da Série D do Brasileiro enfrentando o Atlético-CE, no estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza. A direção do Jacaré tentou adiar a partida para amanhã a fim de ganhar mais tempo para o descanso e a preparação de sua equipe, após a atropelada volta do grupo de Boa Vista, onde enfrentou o São Raimundo-RR, pela fase anterior do campeonato. Mas, o Departamento Técnico, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não atendeu ao pedido do único representante paraense na competição, após a eliminação do Castanhal pelo Moto Club-MA.

O técnico Robson Melo viajou para o Ceará confiante na conquista de um bom resultado na partida de ida. “Estudamos bem o adversário, observando as características de cada um dos atletas deles”, afirmou. “Nosso objetivo é arrancar lá fora um resultado que nos dê uma certa tranquilidade para a decisão no jogo de volta na Arena Verde”, declarou o técnico, que não vai poder contar com quatro jogadores, um deles o artilheiro da equipe, o atacante Aleílson, autor de cinco gols no campeonato. O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo. Os demais desfalques são Fernando, Michel e Dutra, estes suspensos.

Melo só deve anunciar a formação de sua equipe minutos antes do começo da partida. “Preciso pensar bem quais as melhores opções para cada uma das posições”, justificou o treinador. Como na partida de hoje não haverá a presença de público, no jogo de volta, no dia 3 de outubro, o Jacaré também não poderá comercializar ingressos. A CBF determinou que o acesso do torcedor nos jogos desta fase da Série D precisa acontecer nos jogos de ida e volta.

DEVER DE CASA

O Atlético não pretende abrir mão de fazer o seu dever de casa, se possível já garantindo, teoricamente, a sua classificação para a sequência do campeonato. A equipe cearense se classificou às oitavas ao eliminar o Juazeirense, da Bahia. As partidas foram analisadas por Melo, que repassou aos seus jogadores a maneira como costuma atuar o oponente. Na primeira fase do campeonato, o Atlético terminou como o quarto colocado do Grupo A3.

MAIS ACESSADAS