plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
REAÇÃO DO CABULOSO

Cruzeiro vence Brasil de Pelotas e sobe na tabela da B

Mesmo com o resultado de 2 x 0, Raposa ainda segue distante do G-4 da competição.

Imagem ilustrativa da notícia Cruzeiro vence Brasil de Pelotas e sobe na tabela da B camera Após bater Brasil de Pelotas, cruzeiro sobe 4 posições na Série B | Reprodução/Instagram

Dever de casa feito. Assim pode ser traduzida a vitória do Cruzeiro sobre o Brasil de Pelotas-RS na manhã deste domingo (3). Encarando o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o time mineiro não teve dificuldades para conseguir o triunfo por 2 a 0 na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo chega aos 35 pontos e abre boa margem para os times que figuram na zona de rebaixamento. Além disso, a diferença para o Goiás, quarto colocado, caiu de 16 para 13 pontos. Faltando 10 rodadas para o término da competição, os mineiros, mesmo com chances remotas, não jogam a toalha em relação ao sonho de retornar à elite.

O próximo desafio do Cruzeiro será na sexta-feira (8), quando vai ao sul do país enfrentar o Coritiba, líder da Série B. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília) no Couto Pereira.

Antes de a bola rolar no Independência, o Cruzeiro era o 16º colocado da Série B, com 32 pontos conquistados. Pela frente, Luxa e seus comandados tinham pela frente o último colocado, que somava a metade dos pontos da equipe celeste. Com isso, conquistar a vitória era mais do que obrigação para o Cruzeiro; principalmente para manter viva a chance do acesso.

Aos 14, o Cruzeiro poderia ter aberto o placar, com Bruno José, mas o árbitro viu falta do atacante do clube mineiro e invalidou o lance. Aos 47, após chute forte de Adriano, a bola também foi parar no fundo da rede, mas o lance foi revisado pelo VAR e impedimento anotado.

Aos 40 minutos da primeira etapa, o garoto Vitor Leque viveu pela primeira vez a emoção de balançar a rede pela equipe principal do Cruzeiro. Com a bola na entrada da grande área, ele limpou dois adversários e, para finalizar a linda jogada, deu um toque sutil para abrir o marcador.

Gol da tranquilidade

Aos 45, foi a vez de Thiago correr para o abraço. Após saída errada da defesa do Brasil, Cáceres deu assistência ao atacante que, mesmo furando a bola na primeira tentativa, conseguiu se recuperar e, na sequência, deixou o dele.Com boa vantagem no placar, o Cruzeiro não precisou se expor tanto na volta do intervalo. Apesar de ter acionado Wellington Nem já para o retorno, Luxemburgo não precisou quebrar a cabeça para ratificar o triunfo no Horto.Frágil e fazendo jus à posição na tabela, o Brasil de Pelotas seguiu a mesma tônica de tentar explorar contra-ataques mas, pouco efetivo, susto algum levou ao goleiro Fábio.

Ficha do jogo:

CRUZEIRO 2 X 0 BRASIL DE PELOTAS

Data: 3 de outubro de 2021 (domingo)

Local: Arena Independência

Horário: 11h (de Brasília)

Juiz: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Gols: Vitor Leque, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Thiago, aos 45, para o Cruzeiro;

Cartões amarelos: Kevin, Rone e Héverton (BRA)

CRUZEIRO

Fábio; Cáceres (Rhodolfo), Ramon, Brock e M. Perereira; Adriano (Claudinho), Giovanni, Lucas Ventura (Flávio), Bruno José (Wellington Nem), Vitor Leque e Thiago. T.: Vanderlei Luxemburgo.

BRASIL DE PELOTAS

Marcelo, Vidal, Alan Dias, Héverton, Kevin (Paulinho), Wesley, Sousa (Renatinho), Rildo (Patrick), Erison, Rone (Caio Rangel) e Netto (Gabriel Poveda). T.: Jerson Testoni

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias