Diário Online
Esporte / Esporte Brasil
"PARTE DO PASSADO"

Após derrota, Gusmão projeta jogo difícil contra o Paysandu

Para o treinador os dois jogos da 1ª fase são parte do passado.

sexta-feira, 08/10/2021, 11:47 - Atualizado em 08/10/2021, 11:47 - Autor: Lucas Contente


Gerson Gusmão projeta partida difícil contra o Papão
Gerson Gusmão projeta partida difícil contra o Papão | Foto: Guilherme Drovas / Botafogo-PB

A poucos dias do reencontro do Papão com sua apaixonada torcida, na próxima segunda-feira (11), o adversário, Botafogo-PB, que venceu os bicolores nos dois últimos jogos da 1ª fase da competição, espera ser novamente uma "pedra no sapato" dos Bicolores, tentando repetir o feito da fase inicial da Série C.

O treinador da equipe paraibana, Gerson Gusmão, em entrevista exclusiva para o DOL, falou sobre os principais pontos que giram em torno do confronto com os paraenses, assim como a volta de público nos estádios e a expectativa para o Belo nesse quadrangular final da Série C, lembrado que o time vem de uma derrota por 1 a 0, diante do Ituano.

VITÓRIAS SOBRE O PAPÃO NA 1ª FASE - "Parte do passado"

“As duas vitórias na primeira fase fazem parte do passado, as equipes estão modificadas, o adversário tem um novo treinador, então muito pouco se pode trazer daqueles dois jogos. Aquilo que podemos trazer para os próximos jogos é a confiança, e acreditar que é possível o resultado de vitória pois já conseguimos isso na competição frente ao mesmo adversário, só que sabemos das dificuldades e também sabemos o que o Paysandu evoluiu em relação à primeira fase. Será um jogo muito difícil, que nós precisamos estudar muito bem, para montar uma estratégia boa e conseguir o resultado positivo”.

LEIA TAMBÉM:

Marlon diz que Paysandu cresce na hora certa da Série C 

Paysandu inicia venda de ingressos para toda torcida

Paysandu atinge marca de 2 mil sócios e procura segue grande

VOLTA DO PÚBLICO  - "Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar"

“A volta do torcedor, não só em Belém, mas em todos os lugares acho que é um fator positivo, uma necessidade, o futebol carece disso, de estádios cheios, do torcedor acompanhando os seus clubes e tenho certeza que o torcedor apaixonado do paysandu vai se fazer presente, e vai incentivar e empurrar a sua equipe em busca do resultado positivo. Então sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, e ainda mais com o apoio do torcedor, a equipe do Paysandu é muito qualificada e com esse apoio, jogando em casa, se torna ainda mais forte. Ficamos felizes com esse retorno (torcida), isso já aconteceu lá no Almeidão, nosso estádio, e a gente fica feliz que o futebol aos poucos possa voltar a sua normalidade.”

QUADRANGULAR FINAL - "Campeonato de equipes muito próximas"

“É uma fase decisiva né, e se calcula o maior número de pontos dentro de seus domínios, e quando temos uma derrota (0 x 1 Ituano), temos que buscar mais pontos fora. Sabemos que ainda não é um momento desesperador, é um momento de resultado adverso e nós temos condições de reverter. Temos dois jogos fora de casa, precisamos pontuar em ambos, para poder voltar a briga pela classificação, mas vejo um grupo muito nivelado, em um campeonato de equipes muito próximas, e que essa disputa vai se estender até a última rodada” 

 

|
 


 

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS