O Remo saiu derrotado por 1 a 0 para o Vila Nova na noite desta sexta-feira (08) pela 29ª rodada da Série B do Brasileiro, em jogo realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Oba. Com o resultado, os azulinos continuam com 38 pontos e em décimo, podendo cair uma posição caso o Sampaio Corrêa vença o Vasco neste sábado (09). Já o Tigrão chega aos cinco jogos sem perder e sobe para 12º com 37 pontos.
Apesar do revés, os remistas mostraram garra e força de vontade para buscar o resultado. Felipe Conceição não economizou nas ações para reverter o placar e chegou a ter cinco atacantes em campo. No entanto, o goleirão do Vila Nova, Georgemy, estava inspirado e não deixou nada passar, garantindo a vitória colorada e o quinto jogo sem derrota da sua equipe.
Gol do jogo foi marcado por Alesson:
⚽️ ALESSON! Aos 13’ do primeiro tempo, finalizou cruzado e não deu chance pro goleiro!
— Vila Nova F.C (@VilaNovaFC) October 8, 2021
Placar parcial: Vila Nova 1 x 0 Remo pic.twitter.com/lgVNhbWmsx
Veja o que rolou no Lance a Lance:
Próximos Jogos:
Na 30ª rodada, os azulinos irão seguir longe da capital paraense. Desta vez, o Leão Azul vai até Santa Catarina, onde encara o Brusque no Estádio Augusto Bauer na próxima sexta-feira (15), às 16h. Já o Vila Nova visita o Brasil de Pelotas no mesmo dia. O confronto está marcado para acontecer a partir das 21h30, no Estádio Bento Freitas.
Primeiro Tempo:
Os Azulinos começaram tentando um abafa inicial. No entanto, o Vila Nova conseguiu equilibrar as ações e passou a buscar aproveitar o lado esquerdo da defesa remista, explorando o espaço deixado por Raimar em suas subidas. Em um rápido contra-ataque, aos 12 minutos, Arthur Rezende deu bela enfiada de bola para Alesson, que aproveitou falha de marcação de Thiago Ennes e Rafael Jansen para abrir o placar no OBA.
O gol fez o Leão Azul crescer na partida. O Filho da Glória e do Triunfo dominou totalmente dos donos da casa e foram para uma pressão. Victor Andrade perdeu um gol sozinho. A equipe paraense aproveitava as dificuldades de posicionamento que o Tigre enfrentava, mas pecava no passe final. No decorrer da partida, o abafa se caracterizou em bolas aéreas. Bruno Collaço ainda foi expulso antes do intervalo, deixando o Vila com um a menos para a última parte do duelo.
Segundo Tempo:
Felipe Conceição mudou no intervalo e colocou o Leão para cima do rival colocando o atacante Neto Pessoa na vaga do volante Lucas Siqueira. Já o técnico Higo Magalhães tirou o centroavante Clayton para coloca Xandão e ajustar o setor defensivo. E os últimos 45 minutos finais voltaram como os primeiros terminaram, com os paraenses indo para cima, em busca do empate.
Aos 9 minutos, Felipe Gedoz arriscou belo chute de fora da área e Georgemy fez linda defesa. A pressão seguiu, mas os azulinos seguiam errando no último passe e nos cruzamentos de escanteio. O Vila se defendia como podia, procurando contra-ataques para, quem sabe, matar o jogo com um jogador a menos. No entanto, a desvantagem numérica fazia os atacantes se tornarem presas fáceis.
Aos 21 minutos, o Leão foi totalmente para cima, ficando com cinco atacantes em campo: Neto Pessoa, Lucas Tocantins, Victor Andrade, Matheus Oliveira e Jefferson, esses três últimos fazendo a recomposição para ajudar o meio e a defesa. Aos 25, Neto Pessoa ganhou espaço com drible de corpo, chutou no canto direito de Georgemy que fez grande defesa, salvando o Vila Nova.
O Remo seguiu em cima, pressionando os donos da casa, que ainda buscava os contra-ataques, mas todos sem sucesso. O Tigre quase amplia o placar, mas após uma saída errada dos azulinos. Kevem salvou em cima da linha o segundo gol que seria de letra. Um minuto depois, Victor Andrade perdeu grande chance na marca do pênalti.
Fim de jogo em Goiânia: Vila Nova 1x0 Clube do Remo.
— Clube do Remo (de 😷) (@ClubeDoRemo) October 8, 2021
📸 Samara Miranda/Remo#OReiDaAmazônia #BrasileirãoSérieB #VILxREM pic.twitter.com/VRK417I9au
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar